
Promovido pelo jornal Gazeta do Povo, o prêmio reconhece empresas do estado que deram exemplo em 2016.
A Tecverde Engenharia, empresa fundada em Curitiba em 2009, recebeu do maior jornal do estado o Prêmio Bem Feito no Paraná, na última quinta-feira, dia 08. Com uma história de conquistas e prêmios nacionais e internacionais por promover a mudança no setor da construção civil, apresentando uma nova forma eficiente e sustentável de construir, o wood frame, a Tecverde agora se destaca pela excelência em gestão. A empresa recebeu o primeiro lugar na categoria pequenas e médias empresas, em uma rigorosa avaliação de três etapas elaborada pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP) e pela Gazeta do Povo, realizadora do prêmio.
“Esse reconhecimento mostra que é possível começarmos pequenos, termos um sonho grande e nos tornarmos gigantes no caminho, fazendo bem feito, com inovação e sustentabilidade. Queremos agradecer a todos que fazem parte da nossa história e tornam possível e real este sonho. Parabéns também a todas as outras empresas vencedoras, só mostrando o nosso melhor que daremos o exemplo para o nosso país”, Pedro Moreira, diretor da Tecverde.
O processo de seleção do Prêmio avaliou a dinâmica financeira, de clientes, processos, pessoas e inovação em cada uma das empresas. As melhores pontuadas na pesquisa foram entrevistadas pelo diretor do IBQP, Fernando Lorenz, e a terceira etapa foi a avaliação das finalistas por uma banca composta pelo IBQP e a Gazeta do Povo, que verificou o desempenho na pesquisa e o histórico de desenvolvimento das empresas.
Sobre a Tecverde e o wood frame
Localizada em Curitiba e desde 2009 atuando no sul, centro-oeste e no sudeste brasileiro, a Tecverde se baseia em um conceito inovador de construir no Brasil, o wood frame. Essa tecnologia elimina grandes dificuldades encontradas na construção civil convencional, como custos e prazos incertos. O sistema construtivo é industrializado o que traz agilidade, conforto e sustentabilidade para a obra. O tempo de execução da obra é até três vezes menor que o convencional, sendo que para prédios esse número é ainda mais significativo. Além disso, reduz a geração de resíduos em até 85%, as emissões de CO2 em até 80% e utiliza 90% menos recursos hídricos em seu processo.
A Tecverde adaptou esse sistema às necessidades brasileiras e implantou a primeira fábrica no país em 2010. Com a iniciativa, a Tecverde já foi premiada nacionalmente pela CBIC e CNI, bem como internacionalmente pela ONU e Unesco, por inovar, construir com sustentabilidade e também por lançar um modelo de negócio que possibilita a parceria com outras construtoras, agilizando assim o processo de difusão da tecnologia por todo o Brasil. Ao incorporador o empreendimento possui prazos reduzidos em até três vezes com o custo de 5% a 15% mais baixos.
O sistema da Tecverde é homologado na CEF e é disponibilizado em parceria com incorporadoras e construtoras, fornecendo matéria prima e mão de obra, entregando a estrutura da residência montada (paredes com as tubulações internas e a estrutura do telhado). Além disso, auxílio aos incorporadores e construtores nas fases de projetos e aprovações com documentações relacionadas ao sistema construtivo. Acompanhamento completo da equipe Tecverde, desde a concepção do projeto até a entrega da obra e garantias.
Fonte: Assessoria de Comunicação