Hub localizado em São Paulo fabrica mais de 12 mil os tipos de válvulas e conjuntos anualmente e conta com mais de 6 mil itens no centro de distribuição
Reforçando seu propósito de ser líder global no fornecimento de tecnologias e soluções para as indústrias de processo, a Valmet oferece uma linha completa de válvulas, atuadores, posicionadores e bombas, posicionando-se como um dos principais players com ampla oferta para válvulas em aplicações críticas. A multinacional disponibiliza equipamentos de controle e automação industrial de altíssima qualidade, além de uma vasta gama de serviços inteligentes que garantem alta confiabilidade. As renomadas marcas Neles™, Jamesbury™, Flowrox™, Stonel™, Neles Easyflow™ e Valvcon™ compõem o portfólio de válvulas, bombas e tecnologias de automação conhecidas por sua qualidade e máxima segurança.
As válvulas desempenham um papel crucial nas indústrias de processo. Embora o controle preciso do fluxo tenha um impacto direto na qualidade dos produtos finais, a seleção correta da válvula pode melhorar significativamente a eficiência e a sustentabilidade do processo. Isso se traduz em economias, redução das emissões de carbono, diminuição do consumo energético operacional e outros custos gerais. As válvulas, especialmente quando combinadas com posicionadores inteligentes e maiores níveis de automação, podem fazer uma grande diferença na performance das fábricas.
Para estar sempre próxima dos clientes, a empresa possui em Sorocaba (SP) o Valmet Valve Center, uma unidade que atua como um hub para a América Latina. Além de fabricar todos os tipos de válvulas e conjuntos (acoplando atuadores e posicionadores a elas), 100% dos produtos são testados, garantindo a segurança dos equipamentos. A fábrica entrega mais de 12 mil válvulas anualmente e conta com mais de 6 mil itens em seu centro de distribuição, definidos a partir de um estudo da base instalada, o que assegura uma entrega mais rápida, especialmente nos casos de paradas da linha ou da fábrica. A empresa atende diversas indústrias, como celulose, papel e bioprodutos, energia renovável, refino de petróleo e gás, mineração e processamento de metais, produtos químicos, entre outras.
Combinação perfeita: tecnologia global com suporte local
Um dos principais diferenciais da Valmet é a oferta exclusiva, com tecnologia renomada e especialistas espalhados pelo mundo que auxiliam a equipe brasileira.
No Valmet Valve Center, são realizados diversos treinamentos que facilitam a capacitação de equipes de instalação, operação e manutenção por meio de demonstrações práticas, destacando a importância dos detalhes nos processos e a criticidade dos produtos na instalação do cliente. A unidade conta ainda com equipes de aplicações e gerenciamento de projetos que compreendem as necessidades dos clientes.
Recentemente, a Valmet realizou uma série de investimentos e melhorias em seu processo produtivo com base na metodologia Lean, redefinindo processos, eliminando desperdícios e reduzindo lead times. A empresa também está fortalecendo sua estrutura de atendimento para estar ainda mais próxima dos clientes. Essas ações colocam a multinacional finlandesa em uma posição de destaque no fornecimento de válvulas no Brasil, tornando-a uma forte parceira estratégica.
Sobre a Valmet:
A Valmet possui uma base global de clientes em diversas indústrias de processo. Somos líderes globais no desenvolvimento e fornecimento de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia e, com nossas soluções de automação e controle de fluxo, atendemos uma base ainda mais ampla de indústrias de processo. Nossos mais de 19.000 profissionais em todo o mundo trabalham próximos aos nossos clientes e estão comprometidos em impulsionar o desempenho de nossos clientes – todos os dias. A empresa tem mais de 220 anos de história industrial e um forte histórico de melhoria e renovação contínuas. As vendas líquidas da Valmet em 2023 foram de aproximadamente 5,5 bilhões de euros. As ações da Valmet estão listadas na Nasdaq Helsinki e sua sede fica em Espoo, na Finlândia.
By Central Press