Takis, do Grupo Bimbo, entra no mercado brasileiro com embalagens para ponto de venda fornecidas pela WestRock

Embalagem para o ponto de venda (PDV) destaca lançamento da Bimbo nos supermercados e varejos do Brasil

.

A WestRock Brasil, fornecedora de embalagens sustentáveis de papelão ondulado, desenvolveu a embalagem pronta para prateleira, shelf-ready packaging, para o lançamento do salgadinho Takis, do Grupo Bimbo, no mercado brasileiro.

.
Com o objetivo de posicionar o lançamento da campanha “Se não aguenta, não come”, destacando o sabor apimentado do produto, a solução foi desenvolvida com a impressão HyGraphics®, tecnologia da WestRock de impressão pre print, realçando as cores e o design da marca e otimizando a experiência do consumidor durante as compras.

.
De acordo com Vivian Cruz, Gerente de Marketing, Estratégia e Experiência de Clientes da WestRock Brasil, a embalagem para o ponto de venda é uma solução que tem sido cada vez mais aplicada na categoria de bens de consumo. No caso da embalagem para a Takis, o destaque e reconhecimento do produto pela cor roxa, um dos principais elementos visuais da marca, também colabora para a visibilidade nas prateleiras. “Além de ser um elemento de destaque visual, a embalagem desenvolvida também é utilizada como display. Dessa forma, o reabastecimento do produto se torna mais rápido e é possível montar ilhas em pontos quentes do varejo, o que aumenta o contato do consumidor com o produto, colaborando com as vendas. A embalagem se torna um aliado do trade marketing”, comenta.

.
Para André Ramello, Vice Presidente de Marketing, Inovação e Pesquisa e Desenvolvimento da Bimbo Brasil, a expectativa do lançamento é trazer impacto ao PDV. “Investimos em ações que busquem não apenas provocar a curiosidade do público-alvo, a geração Z, mas também comunicar de forma eficaz o posicionamento da campanha, que é apresentar um produto diferenciado, desafiando o consumidor com uma nova experiência de sabor”, afirma.

.
Solução previamente testada e aprovada

.
A Bimbo Brasil experimentou a combinação das embalagens prontas para prateleira com a impressão HyGraphics® pela primeira vez em 2022, quando procurou novas soluções de embalagens para os Bolinhos Ana Maria. Desde então, já implementou uma segunda versão da embalagem para os bolinhos e também uma solução para o snack Crocantíssimo. “Para nossa categoria de produtos, essas soluções trazem impacto em diversos âmbitos, desde a operacionalização do reabastecimento, reconhecimento da marca e impacto nas vendas, e faz isso de forma sustentável, onde não dependemos de prateleiras, materiais de merchandising e nem de embalagens intermediárias, já que a caixa de transporte expõe com excelência também no PDV”, conclui André.

.
Sobre a WestRock

.
Nosso papel no mundo é oferecer soluções sustentáveis em papel e embalagens de papelão ondulado para nossos clientes, colaborando para que o planeta seja um lugar melhor hoje e para as futuras gerações. Nosso negócio integrado – Florestas, Fábrica de Papel e Fábricas de Papelão Ondulado – fornece as melhores soluções em papel e embalagens, que são de fonte renovável, biodegradáveis e recicláveis. Há mais de 80 anos no Brasil, queremos continuar investindo em pessoas, inovação e tecnologia para crescer e impulsionar nossos negócios e de nossos clientes. Somos mais de 50.000 funcionários(as) no mundo, sendo mais de 2.100 no Brasil, comprometidos em Inovar com Ousadia e Embalar de forma Sustentável.

.
Sobre a Bimbo Brasil

.
Maior panificadora do mundo, que faz parte da história dos brasileiros e transforma o dia das famílias com alimentos saborosos e nutritivos, o Grupo Bimbo no Brasil é líder no segmento de panificação há mais de 20 anos e está presente nos lares de milhares de brasileiros, produzindo receitas como pães, bisnagas, bolos, snacks doces e salgados. Dona de marcas icônicas Pullman, Plusvita, Artesano, Nutrella, Ana Maria, Takis, Pingüinos, Crocantíssimo e RAP10, seu propósito é nutrir um mundo melhor e, por ele, são norteadas as tomadas de decisão e ações da companhia. No Brasil, a companhia conta com mais de 5 mil colaboradores e seis unidades fabris, que abastecem mais de 70 mil clientes. No mundo, o Grupo Bimbo fabrica e distribui quase 13 mil produtos espalhados por mais de 100 marcas, em 35 países.

.
Sobre o Grupo Bimbo

.
Fundado em 1945, na Cidade do México, o Grupo Bimbo é uma companhia familiar que se tornou a maior companhia de alimentos do país e uma das indústrias de panificação mais importantes do mundo. São mais de 9 mil receitas deliciosas e nutritivas em mais de 100 marcas espalhadas em 34 países da América, Europa, Ásia e África. Para fazer tudo isso acontecer, o grupo conta com 217 plantas produtivas, cerca de 1.500 centros de vendas, mais de 148 mil colaboradores e uma das maiores redes de distribuição do mundo.

.

Saiba mais sobre o Grupo Bimbo, clicando aqui.

.

By Laís Modesto | LVBA

Imagem: Divulgação

.

————————

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail [email protected]. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!

 

Compartilhe essa notícia

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Mais lidas

Colunistas

chico-moreira-colunas

Chico Moreira

Consultor e engenheiro florestal.

mario-coso-colunas

Mario Coso

Engenheiro Florestal e Mestre em Administração. Partner na ESG Tech Consulting.