Polo do Sistema Faesc/Senar e do Sindicato Rural de Lages forma 1ª turma do Curso Técnico em Florestas

O Sistema Faesc/Senar (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o Sindicato Rural de Lages formaram no último sábado (22) a turma do Curso Técnico em Florestas (rede e-Tec Brasil) no polo de Lages. A solenidade celebrou a conclusão do curso que prepara profissionais para atuar na área de manejo florestal e conservação ambiental.

Estiveram presentes autoridades, tutores, equipes do Sistema Faesc/Senar e do Sindicato Rural, familiares e amigos dos formandos.

O evento teve como anfitrião o presidente do Sindicato Rural de Lages e vice-presidente regional da Faesc, Marcio Cicero Neves Pamplona e contou com a presença do vice-presidente executivo da Faesc, Clemerson Argenton Pedrozo, que abriu a sessão solene e conduziu a outorga de grau. Também fizeram parte da mesa de honra a supervisora regional do Senar/SC, Stephanye Fanton, a amiga da turma Sandra Mara Krefta, o patrono Jhonny Jordan e a paraninfa Raquel Manfredi.

Clemerson Pedrozo expressou a satisfação em participar da formatura dos 17 novos técnicos da região serrana. Enfatizou, ainda, o impacto positivo dos polos de Santa Catarina e destacou o quanto têm sido essenciais para impulsionar o desenvolvimento e promover a modernização do setor.

Clemerson, que também falou em nome do presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, ressaltou a importância do Curso Técnico em Florestas ao explicar que a formação desenvolve habilidades necessárias para que o profissional participe do planejamento, execução e controle dos processos de produção florestal, considerando a legislação técnica, a de segurança do trabalho, a de meio ambiente, a responsabilidade social e os aspectos econômicos.

O curso teve duração de dois anos e foi totalmente gratuito. “Esse é um compromisso em parceria com o Sistema Faesc/Senar para capacitar cada vez mais a sociedade em nossa região, utilizando a estrutura do Sindicato e Associação Rural de Lages, no Parque de Exposições Conta Dinheiro”, afirmou o presidente do Sindicato Rural, Marcio Pamplona.

O Polo de Lages conta também com os cursos de Zootecnia e Técnico em Agronegócio. “São oportunidades de formações gratuitas de elevada qualidade que preparam profissionais para o mercado do agronegócio”, finalizou Clemerson Pedrozo.

 

By MB Comunicação Empresarial/Organizacional
Foto: Divulgação Sindicato Rural

Compartilhe essa notícia

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Mais lidas

Colunistas

chico-moreira-colunas

Chico Moreira

Consultor e engenheiro florestal.

mario-coso-colunas

Mario Coso

Engenheiro Florestal e Mestre em Administração. Partner na ESG Tech Consulting.