Modernização da CMPC teve um custo de R$ 2,75 bilhões

 

Lançado em 2021, o BioCMPC, é maior projeto de bioeconomia do Rio Grande do Sul. O empreendimento contemplou a implantação de importantes investimentos em modernização operacional, além de novas medidas de controle e gestão ambiental na Unidade Guaíba da CMPC. São iniciativas relacionadas à implantação de novos equipamentos de controles ambientais, ao repotenciamento de sistemas já existentes, gestão ambiental e modernização operacional.

.

Até então, a produção de celulose da unidade girava em torno de 2 milhões de toneladas anuais. Com o término das obras, que estão em fase de conclusão, a previsão é que o BioCMPC gere um relevante ganho de performance para a unidade de Guaíba, por meio do aumento de aproximadamente 18% da capacidade produtiva, quando comparado aos resultados dos últimos doze meses.

.

Os investimentos da companhia no projeto somam mais de R$ 2,75 bilhões. Cerca de 7,5 mil novos postos de trabalho foram gerados durante a execução das obras.

.

By Malinovski | Florestas Tchê

Imagem: Divulgação

.

————————

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail [email protected]. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

​Conheça nossos ​portais, revistas e eventos​!

 

Compartilhe essa notícia

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Mais lidas

Colunistas

chico-moreira-colunas

Chico Moreira

Consultor e engenheiro florestal.

mario-coso-colunas

Mario Coso

Engenheiro Florestal e Mestre em Administração. Partner na ESG Tech Consulting.