Iniciativas da companhia já impactaram mais de 25 milhões de pessoas em todo o mundo, de acordo com novo relatório global de sustentabilidade
A Kimberly-Clark, multinacional americana de bens de consumo, celebra os avanços em direção ao cumprimento de uma das metas de Impacto Social estabelecidas em seu Plano de Sustentabilidade para 2030.
O resultado, publicado na última edição de seu Relatório de Sustentabilidade Anual, reflete a busca da companhia em contribuir com a sociedade, realizando doações e mantendo a fabricação de produtos essenciais em sua história, inclusive no recente e desafiador cenário da pandemia. No documento, a companhia reforça seu compromisso em enfrentar os desafios sociais e ambientais, melhorando a qualidade de vida e o bem-estar de 1 bilhão de pessoas em comunidades vulneráveis por todo o mundo até 2030.
Próxima de completar 150 anos, a companhia continua dedicada a liderar o mundo no que é essencial para uma vida melhor. “Somos movidos por esse compromisso de melhorar as comunidades em que trabalhamos e vivemos e, embora ainda enfrentemos um cenário sem precedentes com o COVID-19, estamos focados em impactar positivamente a região de forma acelerada nos próximos anos”, declara Gonzalo Uribe, presidente da Kimberly-Clark na América Latina, região responsável por beneficiar mais de 3,5 milhões de pessoas desde 2015.
Em 2020, o número de vidas impactadas pela Kimberly-Clark cresceu 350% em relação ao ano de 2019 na América Latina, por meio de programas sociais proprietários como Banheiros Mudam Vidas, Um Abraço para Cada Bebê e a iniciativa Ela Pode. Ações em parceria com ONGs como Plan International, a Cruz Vermelha e Bancos de Alimentos, por exemplo, atingiram 1,7 milhão de vidas no período, incluindo profissionais de saúde da linha de frente e comunidades vulneráveis na região. Além disso, um total de 11 milhões de unidades de produtos foram doados como parte dos esforços de assistência ao COVID-19, equivalentes a 1 milhão de dólares em papel higiênico, fraldas e produtos de higiene feminina.
———————————————————————————————————————————————
VEJA: VERACEL APOIA O DESENVOLVIMENTO DE ASSENTAMENTOS DA REGIÃO SUL DA BAHIA
———————————————————————————————————————————————
Em 2020, a companhia publicou seus novos objetivos e pilares de Sustentabilidade para 2030 e desde então acelerou a promoção de ideias e iniciativas inovadoras que buscam trazer mudanças de longo prazo com efeito duradouro e com o menor impacto ambiental possível.
As metas de impacto social estabelecidas pela Kimberly-Clark para os próximos dez anos buscam contribuir com a saúde e o bem-estar das pessoas em todas as fases da vida; questionar os estigmas relacionados à menstruação, garantir o acesso à educação; defender o progresso de meninas e mulheres, além de promover um mundo onde todos tenham acesso a água potável e saneamento. A companhia tem como foco cumprir todas essas metas por meio de iniciativas de valor compartilhado e inovação em suas marcas, buscando alternativas de impacto para os desafios globais.
“O mundo está mudando rapidamente e para ter a escala de impacto positivo que buscamos, devemos alinhar nosso negócio com o que a sociedade realmente precisa no momento. Nós tornamos a vida melhor quando quebramos barreiras e criamos oportunidades com o propósito de nossas marcas e produtos”, completa Uribe.
Sobre a Kimberly-Clark
Kimberly Clark (NYSE: KMB) e suas marcas confiáveis são uma parte indispensável da vida das pessoas em mais de 175 países. Impulsionados pela inovação, criatividade e compreensão das necessidades mais essenciais das pessoas, criamos produtos que ajudam as pessoas a experimentar mais daquilo que é importante para elas. Nosso portfólio de marcas no Brasil inclui Huggies®, Kleenex®, Scott®, Intimus®, Neve®, Plenitud® e WypAll® e nossos produtos estão em primeiro ou segundo lugar nas categorias em que concorrem, em 80 países. Usamos práticas sustentáveis que apoiam um planeta saudável, constroem comunidades mais fortes e garantem que nossos negócios prosperem nas próximas décadas. Para se manter em dia com as últimas notícias e aprender sobre os quase 150 anos de história de inovação da empresa, visite https://www.kimberly-clark.com/pt e siga nosso perfil no LinkedIn.
Por Beatriz Mendes
Imagem: Divulgação
—————————————–
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail [email protected] ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.
Conheça outros de nossos canais do setor:
www.madeiratotal.com.br
www.revistavarejobrasil.com.br
www.megamoveleiros.com.br
www.revistause.com.br