Projeto de transformação digital da operadora logística contempla integração dos processos das empresas adquiridas capacitando a empresa para novos planos de expansão
O Grupo BBM – com mais de 20 anos de atuação em soluções em Transporte e Logística no Brasil e Mercosul 2021 – concluiu o processo de implementação do sistema de gestão SAP S/4HANA, visando a automatização de processos e o aumento da eficiência operacional, além de reduzir gargalos de informações, diminuir os custos operacionais e manter um elevado nível de compliance e de transparência para tomada de decisão baseada em relatórios atualizados em tempo real.
Pedro Neves, diretor executivo de tecnologia da informação e transformação digital da BBM explica que com esta conclusão, a empresa passa a contar com integração de dados em uma única fonte, acesso rápido e simplificado das áreas às operações de estoque, fluxo de caixa, contas a pagar, contas a receber, contabilidade e controladoria. “Estamos construindo uma robusta arquitetura de software e com a migração para o SAP S4/HANA Cloud digitalizamos os processos de backoffice de forma fluída, privilegiando a usabilidade com agilidade, com efeito de produtividade. O novo ERP, já adotado na versão em nuvem, nos dá capacidade e flexibilidade para o crescimento que o negócio precisa”, explica Neves.
Neves também sinaliza que a adoção do SAP S/4HANA foi uma decisão estratégica da empresa para integrar as operações de novas aquisições e unificar informações das empresas adquiridas, permitindo capturar importantes sinergias e um primeiro passo na direção de criação de um centro de serviços compartilhados. “O S/4HANA é uma ferramenta de gestão eficiente que oferece facilidades na identificação de falhas, auxilia o processo de tomada de decisão, além de ser reconhecido mundialmente como o mais confiável e seguro do mercado”, completa.
———————————————————————————————————————————————
VEJA: CMPC PROMETE REVOLUCIONAR A INDÚSTRIA DE PACKAGING
———————————————————————————————————————————————
O projeto teve duração de 11 meses e participação de 65 profissionais envolvidos nas diferentes fases do projeto. O parceiro de implementação foi a Cast Group. Mario Tiellet, vice-presidente de MidleMarket da SAP Brasil, explica que o setor logístico é uma das industrias prioritárias da SAP por entender que a gestão da cadeia de suprimentos é uma parte cada vez mais estratégica para as empresas e a profissionalização deste segmento traz impacto não só para os grandes operadores, como a BBM Logística, mas para todo o seu ecossistema de clientes, muitos deles, certamente usuários dos sistemas SAP. “O Grupo BBM escolheu uma solução de classe mundial que vai contribuir com seus planos de expansão, integração das empresas adquiridas e consolidação dos processos de forma inteligente”, resume Tiellet.
Sobre a SAP
A estratégia da SAP é apoiar os negócios para que funcionem como empresas inteligentes. Como líder de mercado em software de aplicativos corporativos, ajudamos empresas de todos os tamanhos e em todos os setores a obter o melhor desempenho. Nossas tecnologias de aprendizado de máquina, Internet das Coisas (IoT) e análises avançadas ajudam a transformar o negócio dos clientes em companhias inteligentes. A SAP fornece às pessoas e organizações uma visão profunda dos negócios e promove a colaboração que os impulsiona a ficar à frente da concorrência. Simplificamos a tecnologia para que as organizações possam adotar nosso software da maneira que desejam – sem interrupções. Nosso conjunto completo de aplicativos e serviços permite que clientes públicos e empresas de 25 setores operem com lucro, se adaptem continuamente e façam a diferença. Com uma rede global de clientes, parceiros, funcionários e líderes de opinião, a SAP ajuda o mundo a funcionar melhor e melhorar a vida das pessoas. Para obter mais informações sobre a SAP Brasil, visite http://www.sap.com/brazil, a Sala Virtual de Notícias da SAP, http://news.sap.com/brazil/, e siga o canal de notícias no Twitter @SAPBrasil.
Sobre a BBM Logística
A BBM Logística é um dos principais operadores logísticos rodoviários do Mercosul e foi eleita em 2021 pelo Financial Times como uma das oito transportadoras que mais cresceram nas Américas, sendo a única brasileira. Alicerçada sob o conceito End-to-End, operando desde a matéria-prima até o consumidor final, a companhia fornece soluções logísticas de e-commerce, transporte fracionado e carga geral, internacional, além de operações dedicadas para os segmentos florestal, químico, gases industriais e outros. Com 25 anos de atuação, a partir da entrada em 2017 do fundo de Private Equity Stratus e da nova equipe de gestão, a BBM se tornou um consolidador do setor de transporte rodoviário, adquirindo empresas de altíssima reputação como Transeich (2018), Translovato (2019), Translag (2020) e Diálogo (2020), além de ser listada na B3 desde 2019. Hoje, com mais de 5.000 funcionários e aproximadamente 11 milhões de entregas por ano, a BBM com seu posicionamento Omnichannel, provê soluções logísticas para todos canais de venda.
Por Monica Nascimento
—————————————–
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail [email protected] ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.
Conheça outros de nossos canais do setor:
www.madeiratotal.com.br
www.revistavarejobrasil.com.br
www.megamoveleiros.com.br
www.revistause.com.br