Durante a execução do projeto, serão investidos R$ 8 bilhões e a empresa prometeu gerar 20 mil postos de trabalho, direta e indiretamente. A nova unidade da indústria vai empregar 400 pessoas após sua conclusão.
Projeto da Eldorado prevê construção de uma segunda fábrica de celulose – Divulgação
Quase dois anos depois que foi lançada a pedra fundamenta da segunda linha da empresa de celulose, que leva o nome de Projeto Vanguarda 2.0, da Eldorado Brasil, as obras ainda não foram concluídas. A empresa, que foi alvo de investigações na Operação Lava Jato, anunciou a sua ampliação no aniversário de 100 anos de Três Lagoas, comemorado no dia 15 de junho de 2015.
Contudo, mesmo após anúncio do presidente da Eldorado, José Carlos Grubisich Filho, de que pretendia concluir, neste mês, o processo de estruturação financeira para dar início à construção civil, a assessoria de comunicação informou, por meio de nota, que a empresa aguarda propostas de fornecedores de tecnologia de equipamentos principais a fim de decidir quem serão seus parceiros para a construção da nova unidade industrial.
Por GISELE MENDES, DE TRÊS LAGOAS