BN Papéis conta com apoio da Berkan para produção de seu primeiro Relatório de Sustentabilidade

O documento, que segue as diretrizes internacionais da Global Reporting Initiative (GRI), dá visibilidade às iniciativas de ESG da empresa e o seu compromisso com a governança e a transparência dos negócios.

A BN Papéis, empresa brasileira do setor papeleiro, com sede em Benedito Novo (SC) e com mais de 20 anos de atuação, vem investindo em iniciativas ESG e divulgou, neste ano, seu primeiro Relatório de Sustentabilidade.

O documento reflete os resultados operacionais entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2023, apresentando seu desempenho, ações, conquistas e desafios nos aspectos ambientais, sociais e de governança (ESG).

Tatiane Schmitz, sócia da Berkan. Foto: Mel Pacheco

Para garantir transparência e precisão na divulgação das informações, a empresa contou com o apoio da Berkan Consultoria e Auditoria. A equipe de especialistas da Berkan foi responsável pela estruturação do relatório, entrevistas, coleta de dados e redação do conteúdo.

“Um dos principais diferenciais deste documento é a sua conformidade com os padrões internacionais da metodologia Global Reporting Initiative (GRI), reconhecida globalmente. O cuidado da BN Papéis de ter um apoio especializado na construção de seu material mostra a preocupação com a governança e com o crescimento do negócio dentro das melhores práticas do mercado”, avalia Tatiane Schmitz, sócia da Berkan, responsável por conduzir o projeto.

Bradlei Moretti, CEO da Berkan. Foto: Mel Pacheco

Em sua mensagem de abertura no relatório, o presidente da BN Papéis, Carlos Stein, destaca os avanços alcançados pela empresa no campo da sustentabilidade: “Este relatório destaca os progressos significativos que foram realizados na BN Papéis no sentido de promoção de práticas empresariais sustentáveis. Mostramos nosso compromisso contínuo com a responsabilidade ambiental, social e econômica, e estamos comprometidos em trabalhar rumo a um futuro mais sustentável, juntamente com futuros investidores e partes interessadas. Estou totalmente seguro de que o sucesso é fruto de um trabalho íntegro, onde a verdade é incontestável e a prática de fazer falsas reivindicações de sustentabilidade é energicamente confrontada”.

 

By Trevo Comunicação

Compartilhe essa notícia

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Mais lidas

Colunistas

Chico Moreira

Consultor e engenheiro florestal.

Mario Coso

Engenheiro Florestal e Mestre em Administração. Partner na ESG Tech Consulting.