Chega a São Paulo, com apoio do IPT e USP, exposição sobre a arquitetura sueca em madeira engenheirada, compartilhando conhecimento sobre esse tipo de construção na Suécia.
No dia 25 de setembro, a partir das 13h30, estará aberta a exposição intitulada ‘Woodlife Sweden’. Apresenta-se uma série de painéis dispostos em nove totens, com projetos contemporâneos da construção civil que utilizam madeira engenheirada nas suas estruturas, com base na moderna tecnologia sueca.
Estarão expostos projetos em diversas escalas e de toda a Suécia. Foram selecionados pelo potencial de contribuição da arquitetura, design e urbanismo na redução de impactos climáticos de edifícios e produtos diversos, influenciando o desenvolvimento de um futuro alinhado aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Na realização desta exposição, a Embaixada da Suécia conta com apoio do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT), Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (FAUUSP) e Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani).
O vice-cônsul da Suécia no Brasil Peter Johansson faz a abertura da exposição e, na sequência, o arquiteto sueco Robert Schmitz faz palestra online (em inglês) sobre ‘Projetos de arquitetura em madeira na Suécia’. A pesquisadora Ligia Ferrari T. di Romagnano, do IPT, e a professora Fabiana Lopes de Oliveira, da FAUUSP, serão mediadoras de uma roda de conversa com as empresas de madeira engenheirada em São Paulo (Crosslam, Rewood, Ita e Urbem) sobre ‘Perspectivas do mercado brasileiro com base na exposição Woodlife Sweden’.
Serviço – A exposição estará aberta ao público do dia 25 de setembro a 18 de outubro, de segunda a sexta-feira das 10h00 às 16h00. O local será a sede da Aucani, à avenida professor Lúcio Martins Rodrigues, 310, CDI – Bloco B, Cidade Universitária, São Paulo/SP. Para mais informações acesse: https://sharingsweden.se/toolkits/woodlife-sweden.
By IPT