Digitalização amplia performance comercial e fortalece posicionamento de marcas B2B no setor industrial; especialistas da Agência Tipo explicam caminhos para conquistar resultados concretos
A transformação digital deixou de ser uma tendência e passou a ser uma alavanca real de crescimento para o setor industrial brasileiro. Com a aceleração das tecnologias e o avanço da Indústria 4.0, empresas que adotam estratégias digitais integradas ao marketing e vendas vêm alcançando resultados concretos. Um estudo recente da McKinsey mostra que empresas líderes em maturidade digital no Brasil cresceram financeiramente até três vezes mais que suas concorrentes.
Segundo a Agência Tipo, especializada em marketing para indústria e B2B, o digital tem o potencial de impactar diretamente o modelo de negócio das indústrias — desde a geração de demanda até a otimização do funil de vendas, com aumento de autoridade e relacionamento com o público-alvo.
“Ainda vemos muitas empresas industriais com potencial enorme, mas com estratégias de marketing ultrapassadas e desconectadas do comportamento atual dos consumidores e decisores de compra. É nesse ponto que o digital entra como diferencial competitivo, promovendo personalização, escala e dados para tomada de decisão”, afirma Fernando Andreozzi, diretor comercial da Agência Tipo.
De acordo com ele, empresas que integram táticas digitais ao núcleo do negócio tendem a gerar conexões mais significativas com decisores, crescer em performance de vendas e reduzir o ciclo de negociação. “Com estratégia bem estruturada e uma equipe dedicada ao marketing, é possível transformar a indústria em referência no setor”, completa.
Estratégias digitais assertivas para o B2B industrial
Para alcançar esses resultados, é essencial adotar estratégias que combinem produção de conteúdo técnico e relevante voltado ao B2B, campanhas segmentadas de mídia paga e integração com plataformas de CRM e automação. A presença digital precisa ser planejada com foco na experiência do usuário, entregando valor desde o primeiro contato até o fechamento da venda. Além disso, a sinergia entre marketing e vendas é indispensável para encurtar o ciclo comercial e ampliar o impacto no faturamento.
As indústrias que já vêm aplicando essas estratégias têm colhido resultados expressivos. Um dos destaques é a Acro Cabos, do setor de movimentação de cargas, que alcançou mais de 88% de aumento na geração de leads com apoio da Tipo. No setor de infraestrutura, a SP Tubos registrou mais de 36 mil visitantes únicos no site em 12 meses com SEO e conteúdo estratégico.
Já na indústria de cabos elétricos, a Cabomaq Forestieri teve, em apenas três meses de parceria, um aumento de 551% nos acessos únicos ao site e mais de 170% na geração de leads qualificados.
Com mais de 10 anos de atuação e especialistas com mais de 15 anos de experiência no setor industrial, a Agência Tipo já atendeu mais de 200 negócios no Brasil, estruturando estratégias de marketing e vendas capazes de posicionar marcas, acelerar o crescimento e tornar empresas industriais verdadeiras líderes de mercado.
Sobre a Agência Tipo
A Agência Tipo é a maior agência do Brasil especializada em marketing, vendas e tecnologia para indústria, oferecendo soluções inovadoras para marcas que buscam resultados e impacto no mercado. Com um time multidisciplinar e expertise no setor industrial, a agência atua no desenvolvimento de estratégias de marketing, com inteligência de vendas, para diversos setores dentro da indústria, utilizando dados para tomadas de decisões assertivas, gerando leads qualificados, fomentando novos negócios e aumento de receita.
Com um portfólio que inclui indústrias nacionais e globais, a Agência Tipo se destaca pela abordagem inteligente e orientada para resultados, desenvolvendo campanhas personalizadas que impulsionam negócios.
By Camp1
Foto: Divulgação