Empresa é líder em desenvolvimento de tecnologias para ganhos de produtividade na lavagem e branqueamento de celulose, além de fabricar equipamentos criogênicos e criar processos inovadores para o setor
A White Martins patrocina o 19º Simpósio Internacional de Química, Fibra e Polpa de Madeira (ISWFPC) e a Conferência Internacional de Branqueamento de Celulose (IPBC), que ocorrem de 28 de agosto a 1º de setembro de 2017, em Porto Seguro (BA). A empresa, um dos principais players nacionais da indústria de gases medicinais e hospitalares, reforça sua liderança com o desenvolvimento de tecnologias para ganhos de produtividade em lavagem e branqueamento de celulose, além da construção de equipamento criogênicos e da oferta de processos inovadores para grandes corporações do segmento de papel e celulose.
“Procuramos desenvolver soluções customizadas, que geram redução de custos operacionais e aumento de produtividade. Todas são aplicadas de acordo com as características específicas de cada planta dos nossos clientes. Também mantemos fortes parcerias acadêmicas com universidades federais – como a Rural, do Rio de Janeiro, e a de Viçosa, em Minas Gerais –, para garantir a contínua inovação e a ecoeficiência de nossos produtos e serviços. Isso faz parte do compromisso da White Martins para construir um planeta mais sustentável”, analisa Bruno Napolitano, Gerente Regional de Negócios On Site da White Martins.
A empresa se destaca no mercado pela aplicação das tecnologias de branqueamento ECF (Elemental Clorine Free) de polpa de celulose Kraft de eucalipto e controle de PH na lavagem de polpa. Ambas reduzem consideravelmente o uso de compostos químicos por tonelada e garantem melhor controle das variáveis do processo, mantendo a qualidade e as características das fibras e do produto final.
EVENTOS
O ISWFPC ocorre a cada dois anos e é considerado como o evento mundial mais relevante nas áreas de química, polpa e fibras de madeira. Especialistas participam de painéis com foco em Energia Fóssil e Renováveis, Biorefinas, entre outros temas. Estarão presentes lideranças empresariais, acadêmicos e cientistas envolvidos em pesquisas relacionadas à melhoria de matérias-primas lignocelulósicas, bem como seu processo de conversão para obtenção de bioprodutos, biocombustíveis, bioenergia e bioquímicos.
O IPBC é realizado a cada três anos e aborda os seguintes tópicos: Química da polpa e seu impacto na capacidade de branqueamento do papel e na dissolução das notas de polpa; Química e tecnologia de branqueamento de polpa com oxigênio, dióxido de cloro, peróxido de hidrogênio, ozônio, enzima e outros produtos alternativos; O impacto do branqueamento no papel e a dissolução das qualidades da polpa; Reversão de brilho; Branqueamento de espinhas; O efeito do branqueamento na produção de nanofibras de celulose; Gestão de água e encerramento de sistemas. É destinado a profissionais envolvidos na pesquisa de branqueamento de polpa e na produção industrial de celulose Kraft descorada, nanofibras e fibras de noonwood.
Serviço:
Evento: 19º Simpósio Internacional de Química, Fibra e Polpa de Madeira (ISWFPC) e Conferência Internacional de Branqueamento de Celulose (IPBC)
Local: Arraial D’Ajuda Eco Resort (Ponta do Apaga Fogo – Arraial D’ Ajuda – Porto Seguro – Bahia)
Data: 28 de agosto a 1º de setembro de 2017
Por Rodrigo Dutra