As ativações de foco ambiental tiveram seu início neste ano, em parceria com a ONG Auá, com foco na recuperação de corredores ecológicos na Mata Atlântica.
.
Em um momento de discussões importantes sobre iniciativas de moda digital e seus impactos no coletivo, Urbanic se destaca com práticas ESG, pensando num mercado do futuro. Com o projeto “Urbanic Oasis”, eles têm previsão de plantar 1 milhão de árvores nos países em que a marca atua, sendo 500 mil em diferentes biomas brasileiros (Amazônia, Mata Atlântica e Cerrado), nos próximos dez anos. Com start na cidade de Boituva/SP o projeto, em parceria com a ONG Auá, ajudará a reduzir em 190 mil toneladas a emissão de carbono na atmosfera.
.
“Como empresa, acreditamos que precisamos criar iniciativas que tenham um impacto positivo em nossa comunidade e ser uma inspiração para outras empresas começarem a olhar para ações pela sociedade e pelo planeta”, enfatiza James Wellwood, founding partner da Urbanic.
.
Fundada em 2019, em Londres, Urbanic chegou por aqui em 2021 com suas propostas de impacto positivo e inclusão, para difundir o affordable premium como movimento de moda que busca oferecer uma gama de produtos de qualidade orientados para um estilo urbano e descomplicado.
.
.
Olhar a longo prazo
.
O início do projeto contou com a presença da equipe Urbanic e de Wellwood, que veio diretamente de Londres. A experiência envolveu o plantio de mudas, junto com a equipe da ONG Auá, para que o vínculo entre marca e projeto se estreite. “Hoje trabalhamos com áreas de alta prioridade, com objetivo de formar corredores ecológicos, conectar matas fragmentadas e ainda fomentar médios e pequenos empreendedores e as comunidades regionais na manutenção dessas florestas”, conta Geysa Borini, sócia fundadora da Auá.
.
O projeto, terá desdobramentos para seguir com as metas de plantio de “Urbanic Oasis”. Com foco no respeito à natureza e impacto positivo nos mercados em que atua, a marca consolida mais essa parceria como parte de seu investimento no país.
.
SOBRE URBANIC:
.
Urbanic é uma marca de moda premium acessível com base em Londres que permite que o público tenha acesso às principais tendências de estilo com peças de qualidade. Por meio de uma estrutura digital, a marca expande fronteiras para se conectar com o público no online.
.
Fundada em 2019 na Inglaterra, e desde 2021 no Brasil, a Urbanic tem seus pilares essenciais estruturados na ética, inclusão e sustentabilidade, convidando as pessoas a serem quem são e expressarem seu estilo único na forma de se vestir.
.
By Carmela Scarpi | Messs
Imagens: Divulgação
.
————————
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail [email protected]. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça outros de nossos canais do setor: