Parceiros desde 2015, laboratório e universidade realizam projetos socioambientais que contribuem para a formação social e geram benefícios para toda a comunidade
Em parceria com a Universidade Estadual de Goiás (UEG), o Laboratório Teuto reforça mais uma vez seu compromisso com a sustentabilidade por meio da doação de resíduos que contribuem para a realização dos projetos Tampamania, Mostra Moda e Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE).
Para contribuir com o Tampamania, o Teuto fornece barricas de papelão, que são utilizadas nos pontos voluntários de coleta, e tampas plásticas. A cada 350 kg de tampas recolhidas o dinheiro da venda, realizada pelo Rotary Club de Anápolis, é utilizado para a compra de uma cadeira de rodas. Posteriormente, as cadeiras são entregues a instituições que realizam trabalhos solidários.
“Na UEG Mostra Moda, os alunos do curso de Design de Modas do Campus Tridande reutilizam os resíduos para serem transformados em roupas, acessórios, além de decoração de ambientes”, explica Ana Paula da Costa, responsável pelas ações de sustentabilidade da UEG.
O CEPE, que atualmente está na quarta edição, sempre contou com o apoio do Teuto na doação de resíduos sólidos, tais como: pallets, barricas e tambores, os quais são utilizados para confeccionar sofás, instrumentos musicais e coletores de resíduos sólidos e orgânicos.
“A Universidade busca desenvolver a concepção de reutilização dos resíduos promovendo o aumento do ciclo de vida do produto, consumo consciente a responsabilidade compartilhada que decorre desde a geração até a destinação final ambientalmente adequada”, comenta Ana Paula.
“Nesses 70 anos de tradição o Teuto sempre esteve atento a realizar e participar de ações de sustentabilidade que garantam um mundo melhor e mais saudável. É gratificante poder contribuir com essas iniciativas e encaminhar nossos resíduos para realização de projetos que contribuem na formação social e geram benefícios para a comunidade”, explica Mônica Veloso, supervisora de meio ambiente do Teuto.
Além de contribuir com projetos externos a empresa também mantém a Reserva Follium, uma área de 700 mil metros quadrados, que abriga animais raros do cerrado e, é fruto de um trabalho de reflorestamento, em que foram plantadas 30 mil mudas nativas, entre ipês, pequizeiros, lobeiras urucuns e angicos. O plantio foi realizado ao longo das três nascentes localizadas na área, com o objetivo de reforçar e proteger a mata ciliar.
Sustentabilidade:
Com o maior complexo farmacêutico da América Latina, o Laboratório Teuto, com mais de 70 anos de tradição no mercado, investe em projetos de sustentabilidade que, de acordo com a filosofia da empresa, visam oferecer mais qualidade de vida a população. Entre as diversas ações com foco em meio ambiente, saúde e bem-estar (políticas da sigla, em inglês, EHS) está a reserva Follium, uma área de 700 mil metros quadrados que abriga diversas espécies do cerrado. Além disso, o Teuto também mantém o Centro de Educação Infantil Walterci de Melo, uma creche voltada para os filhos dos colaboradores e também para crianças da comunidade carente da região.
Por Laboratório Teuto – Assessoria de Imprensa
Imagem: Divulgação