Esta é a terceira vez que a empresa recebe a premiação, uma das mais importantes do setor
Na última terça-feira, dia 14, a equipe da Tecverde esteve em Brasília para receber o Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade. A empresa paranaense ficou em primeiro lugar na categoria Sistema Construtivo, com o projeto do primeiro prédio construído em wood frame do Brasil. O prêmio é uma iniciativa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção e acontece há 21 anos, com o objetivo de reconhecer, premiar, e divulgar soluções inovadoras que contribuam para a modernização da indústria da construção brasileira.
“Foi um dia muito importante na história da Tecverde. Temos como missão transformar a indústria da construção civil, tornando-a mais industrializada e sustentável, e este prêmio mostra que estamos caminhando nesta direção, impactando de forma positiva o mercado. Recebermos o prêmio CBIC pela terceira vez mostra não apenas uma iniciativa de inovação, mas a consistência do nosso trabalho. O projeto premiado foi o prédio multifamiliar em wood frame que está abrindo novas oportunidades para o país. Já temos vários projetos em andamento com outras construtoras e com isso esperamos dar uma escala maior para a tecnologia”, comemora José Márcio Fernandes, diretor da Tecverde.
Este é o terceiro ano que a Tecverde é premiada pela CBIC, em 2012 ficou em segundo lugar, conquistando primeiro lugar na categoria Sistemas Construtivos em 2014 e agora, em 2016.
Sobre a Tecverde e o wood frame
Localizada em Curitiba e desde 2009 atuando no sul, centro-oeste e no sudeste brasileiro, a Tecverde se baseia em um conceito inovador de construir no Brasil, o wood frame. Essa tecnologia elimina grandes dificuldades encontradas na construção civil convencional, como custos e prazos incertos. O sistema construtivo é industrializado o que traz agilidade para a obra. O tempo de execução da obra é até três vezes menor que o convencional, sendo que para prédios esse número é ainda mais significativo. Além disso, reduz a geração de resíduos em até 85%, as emissões de CO2 em até 80% e utiliza 90% menos recursos hídricos em seu processo.
A Tecverde adaptou esse sistema às necessidades brasileiras e implantou a primeira fábrica no país em 2010. Com a iniciativa, a Tecverde já foi premiada nacionalmente pela CBIC e CNI, bem como internacionalmente pela ONU e Unesco, por inovar, construir com sustentabilidade e também por lançar um modelo de negócio que possibilita a parceria com outras construtoras, agilizando assim o processo de difusão da tecnologia por todo o Brasil. Ao incorporador o empreendimento possui prazos reduzidos com o custo 5% a 15% mais baixos.
O sistema da Tecverde é homologado na CEF e é disponibilizado em parceria com incorporadoras e construtoras, fornecendo matéria prima e mão de obra, entregando a estrutura da residência montada (paredes com as tubulações internas e a estrutura do telhado). Além disso, auxílio aos incorporadores e construtores nas fases de projetos e aprovações com documentações relacionadas ao sistema construtivo. Acompanhamento completo da equipe Tecverde, desde a concepção do projeto até a entrega da obra e garantias.
INFORMAÇÕES:
[email protected]
www.tecverde.com.br
Facebook.com/tecverdeengenharia
Instagram.com/tecverdeengenharia
Premio CBIC – fotos Guilherme Kardel