Além de criar Diretoria Executiva de Bens de Consumo, empresa reorganiza unidades de negócio de papel e celulose
A Suzano Papel e Celulose, empresa de base florestal e uma das maiores produtoras globais de celulose de eucalipto, anuncia mudanças em sua estrutura organizacional. Com o foco no desenvolvimento das pessoas, em uma melhor estrutura para os principais negócios e em uma relação ainda mais próxima ao consumidor final, os negócios de papel e celulose passarão a contar com Diretorias Executivas independentes. Além disso, foi criada a Diretoria Executiva de Bens de Consumo.
Fabio Prado, com experiência de quase 30 anos na Unilever, será o diretor Executivo de Bens de Consumo. Economista formado pela Universidade de São Paulo (USP), com especialização em Administração pela Harvard Business School, Prado liderará a operação de tissue da companhia, após ter sido responsável por estabelecer os negócios da JBS no México. Ele chegará à Suzano até 15 de agosto.
Leonardo Grimaldi, por sua vez, assume a Diretoria Executiva de Papel. Na Suzano desde 2000,
Grimaldi era o Diretor de Operações Comerciais da área de Papel, e foi responsável pela implantação do programa Suzano Mais.
Carlos Aníbal, anteriormente responsável pelos negócios de papel e celulose, agora terá foco exclusivo no relevante mercado de celulose, a partir da Diretoria Executiva de Celulose.
Neste novo formato, cada Diretoria Executiva gerenciará a respectiva cadeia como uma Unidade de Negócio própria. Dessa forma, estarão organizadas em grandes áreas, representadas por equipes comerciais, industriais, de logística, assistência técnica e produtividade, entre outras, sem perder, entretanto, as sinergias consolidadas ao longo dos últimos anos.
Além disso, a Diretoria Executiva de Recursos Humanos, Sustentabilidade e Comunicação passa a se chamar Diretoria Executiva de Gente e Gestão. A nova área, como informado anteriormente, ficará sob responsabilidade de Julia Fernandes, na Suzano a partir da próxima segunda-feira (10/7).
Com essas mudanças, a Suzano visa orientar e priorizar os esforços baseados em seus três pilares estratégicos: Competitividade Estrutural, Negócios Adjacentes e Redesenho da Indústria.
Sobre a Suzano Papel e Celulose
A Suzano Papel e Celulose é uma empresa de base florestal e uma das maiores produtoras verticalmente integradas da América Latina. Subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, a empresa investe há 93 anos na indústria de papel e celulose e possui operações globais em aproximadamente 60 países. Atualmente, são cinco unidades industriais: Suzano, Rio Verde e Limeira, no estado de São Paulo, Mucuri, na Bahia, e Imperatriz, no Maranhão. Sua capacidade anual de produção é de 4,7 milhões de toneladas de papel e celulose. A empresa opera ainda na área de biotecnologia, por meio da FuturaGene, primeira empresa do mundo a obter aprovação para o uso comercial de eucalipto geneticamente modificado; celulose fluff, usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos; lignina, um subproduto do processo de fabricação da celulose, e potencial substituto de derivados de petróleo em aplicações de alto valor; e tissue, como um parceiro industrial para a indústria de papel higiênico.
Por Edelman Significa
Imagem: divulgação