Com cinco cores diferentes, a massa para efeitos Suvinil Toque da Terra é pronta para uso em áreas internas e oferece um visual manchado e rústico que pode ser sentido, também, ao toque; Com exclusividade para a linha de vernizes base água, a Embalagem de Papel é uma alternativa mais sustentável comparada ao galão metálico de 3,6 litros, além de ser de fácil manuseio; Com foco em uma atuação cada vez mais sustentável, anunciada pelo conceito “Suvinil. Pra Casa. Pro Mundo. Pro Futuro”, as novidades chegam para reforçar o compromisso da marca em apresentar soluções de menor impacto ambiental.
.
A Suvinil, marca de tintas decorativas da BASF, apresenta dois novos produtos em seu portfólio: a massa para efeitos decorativos Toque da Terra e a Embalagem de Papel, disponível para vernizes base água. As soluções chegam junto ao novo conceito de comunicação da fabricante — “Suvinil. Pra casa. Pro mundo. Pro futuro” –, no qual são reforçadas iniciativas focadas em sustentabilidade ao longo de sua trajetória e seu compromisso com o consumo mais sustentável no mercado de tintas.
.
“Acreditamos no poder que as ações do presente têm de transformar o futuro e, na Suvinil, estamos atuando para sermos vetores dessa mudança no nosso segmento. Os lançamentos de Toque da Terra e da Embalagem de Papel refletem esse objetivo e nos lança a um novo momento: queremos continuar oferecendo as melhores soluções aos nossos clientes, consumidores e parceiros, unindo sustentabilidade e facilidade para transformar ambientes”, declara Marcos Allemann, vice-presidente das tintas decorativas BASF para América do Sul.
.
Toque da Terra
.
O Suvinil Toque da Terra é uma massa para efeitos decorativos que cria um visual manchado, trazendo uma estética rústica ao ambiente, característica que também pode ser sentida ao toque. O produto, além de oferecer uma experiência sensorial, é sustentável, pois é composto por uma pigmentação 100% mineral que, comparada às massas de efeito sintético, apresenta menor impacto ambiental — como, por exemplo, a redução dos recursos hídricos possibilitada pela composição feita por meio de argilas e óxidos naturais.
.
Pronto para uso em áreas internas, Suvinil Toque da Terra está disponível em uma cartela de cinco cores, na tonalidade Calcita Alaranjada — cor do ano da Suvinil lançada pelo seu estudo anual de tendências Suvinil Revela 23+ -, além de Barro do Cerrado, Areia de Brita, Casca de Pinus e Mangue Seco.
.
“Toque da Terra é a opção perfeita para quem busca produtos mais sustentáveis, sem abrir mão da qualidade, da beleza e da praticidade. A cartela de cores faz parte do nosso estudo de tendências e o visual rústico contribui para deixar o ambiente mais interessante. Fica pronto com poucas demãos, variando entre uma e três, a depender da cor escolhida e do efeito desejado”, explica Sylvia Gracia, coordenadora de Marketing — Cor e Conteúdo na Suvinil.
.
Além do compromisso com o meio ambiente, o Suvinil Toque da Terra também foi pensado para garantir outro importante pilar defendido pela marca: a facilitação da jornada de pintura. A praticidade na aplicação, casada à qualidade de suas inovações, é algo essencial para a Suvinil, e o novo produto se destaca por essa facilidade. Exigindo apenas uma desempenadeira e uma espátula, vem pronto para o uso, sem necessidade de diluição, nem lixamento. A massa também oferece diferentes possibilidades de efeito, a depender da técnica de aplicação utilizada pelo pintor e do número de demãos escolhido para o visual desejado. Mais detalhes sobre o lançamento podem ser encontrados neste link.
.
á a Embalagem de Papel foi idealizada a partir de uma busca por alternativas cada vez mais sustentáveis para o portfólio da Suvinil. Esse lançamento foi acompanhado por um estudo estudo feito cautelosamente em parceria com a Fundação Espaço Eco e com resultados auditados pela ACV Brasil, com o qual concluiu-se que a solução causa menor impacto ambiental quando comparada ao galão metálico de 3,6 litros.
.
Isso acontece, principalmente, no início da cadeia produtiva, mas também por apresentar uma degradação mais rápida no meio ambiente. A sua matéria-prima é de fonte renovável certificada, feita com 30% de papel reciclado e papel virgem produzido com fibras de madeira de florestas certificadas pelo FSC (Florest Stewardship Council). Além disso, foi pensada para ser 100% reciclável, incluindo o bag plástico que envolve o verniz dentro da embalagem. Ambos podem ser reinseridos na cadeia produtiva, desde que sejam descartados corretamente na coleta seletiva.
.
Além disso, a Embalagem de Papel oferece uma experiência de manuseio mais prática. Ela possui um formato ergonômico, uma cavidade especial para que seja possível segurá-la de forma confortável no momento de agitar o produto, e apresenta um bocal com tampa de rosca que permite o despejo do líquido de forma mais eficiente e que pode ser facilmente fechado quando não há mais necessidade de uso. Para conhecer o passo a passo de como utilizá-la, assista ao vídeo por meio do Link.
.
Renato Firmiano, Diretor de Marketing da Suvinil, acredita que a marca tem o papel de impulsionar esse movimento sustentável. “Para se ter uma atuação realmente responsável ambientalmente, é necessário pensar em todas as frentes que podem ser aprimoradas, seja nos próprios produtos, no processo de produção ou até mesmo nas embalagens. Essa solução reflete a nossa visão sobre o que é ser sustentável”, afirma.
.
Os produtos disponíveis na Embalagem de Papel, hoje, são os vernizes à base água Proteção Básica, Proteção Tripla e Proteção Máxima Deck. Todas as informações sobre essa novidade estão disponíveis nesta página.
.
Sobre a Suvinil: Somos a Suvinil, marca de tintas decorativas da BASF. Estamos presentes há mais de 60 anos em todas as regiões do Brasil, colorindo as casas de milhares de pessoas e ajudando a pintar suas histórias. Vivenciamos no dia a dia a riqueza da pluralidade e, ao longo do tempo, nos transformamos e acompanhamos os movimentos e mudanças da sociedade. O relacionamento próximo e conectado com nossos clientes, consumidores e parceiros tem nos permitido criar iniciativas alinhadas ao propósito da marca que abraça “todas as cores, todas as histórias. Além disso, e para oferecer experiências de compras mais assertivas, especialmente atendendo as novas demandas e comportamentos do consumidor, oferecemos mais do que uma linha completa de produtos para você pintar paredes, pisos, tetos, azulejos, madeiras, metais e outras superfícies, prezamos pelas múltiplas vivências e estimulamos a renovação e transformação das histórias por meio do uso de tintas e pela energia das cores. Conheça também nossas ações de sustentabilidade na recém-lançada landing page, acompanhe as novidades em produtos e histórias inspiradoras no Pinterest e Instagram: tintas_suvinil.
.
By Juliana Barbeiro | Maquinacohnwolfe
Imagens: Divulgação
.
————————
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail [email protected]. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça outros de nossos canais do setor: