Companhia esteve presente nos três dias de evento com um estande exclusivo e realizou palestra sobre desafios do mercado, sustentabilidade e inovação
Entre os dias 31 de maio e 2 de junho, a Smurfit Kappa (www.smurfitkappa.com/br), um dos principais fornecedores de soluções de embalagens de papelão do mundo, participou do Fórum ABRE de Sustentabilidade de 2022, da Associação Brasileira de Embalagem. Durante o evento, a companhia esteve presente com um estande exclusivo e conduziu uma palestra sobre os desafios do mercado, a importância da sustentabilidade para uma cadeia circular e o crescimento do e-commerce, que hoje é um dos principais indicadores do segmento.
Na conversa, ministrada pela diretora de Marketing, Comunicação, Inovação e Experiência do Cliente da Smurfit Kappa, Luciana Souto, a responsabilidade social e a conscientização ambiental, temas ligados à agenda ESG, serviram como fio conector para as perspectivas de negócio da companhia, sendo apontadas pela executiva não como uma tendência, mas sim uma realidade para o mercado e para as preferências de consumo dos brasileiros.
Um exemplo desse movimento, trazido por Luciana em sua fala, foram os resultados da pesquisa inédita realizada pela Smurfit Kappa no ano passado, em que 65% dos consumidores afirmaram que o uso de materiais de embalagens sustentáveis é um fator determinante nas decisões de compra no setor de moda.
Considerando as questões ecológicas como pilares fundamentais para o desenvolvimento do mercado de papel e papelão, a diretora também apresentou as particularidades do uso das embalagens no setor de e-commerce. Segundo ela, as soluções desenvolvidas para o segmento devem aliar tecnologia, inovação e sustentabilidade, a fim de trazer segurança para uma cadeia logística desafiadora e, ao mesmo tempo, priorizar o design e a experiência de unboxing.
Além de fazer uma breve análise do mercado, Luciana comunicou, em primeira mão para os participantes, o lançamento do software ImPackt da Smurfit Kappa, que permite realizar simulações do acúmulo de embalagens plásticas ao longo dos anos e ajuda a visualizar o impacto causado ao meio ambiente caso as embalagens não sejam recicladas.
A Smurfit Kappa tem apostado fortemente em tecnologia e inovação, como destacou a executiva. “Além do novo software, nossos clientes contam com diversas soluções exclusivas, como o SupplySmart, uma combinação de ferramentas, dados e conhecimentos exclusivos que permitem otimizar a cadeia de suprimentos, direta e indiretamente ligada à embalagem; com a garantia de que as empresas estão tomando as melhores decisões quanto aos possíveis riscos e que proporcionam economias de custo mensuráveis. Hoje, o maior investimento da Smurfit Kappa é em tecnologia. Somente com a introdução e desenvolvimento de novas ferramentas é possível avançarmos, tanto no aspecto ambiental, quanto competitivamente no mercado”.
Junto aos lançamentos mais recentes, a Smurfit Kappa expôs no evento os portfólios atualizados da marca, com soluções para e-commerce e transporte de alimentos e bebidas, além das novas certificações e prêmios da companhia, conquistados devido às soluções inovadoras, sustentáveis e ecológicas.
“É muito gratificante participar de um evento tão importante como o Fórum ABRE de Sustentabilidade, pois é um espaço para discutirmos as tendências e desafios do mercado de embalagens com os nossos pares, além de termos ideias juntos para melhorar cada vez mais esse segmento tão importante para a sustentabilidade do planeta”, afirma Luciana.
———————————————————————————————————————————————
LEIA MAIS: MEIO AMBIENTE: FLORAPLAC REALIZA AÇÕES NA COMUNIDADE COM FOCO NA SUSTENTABILIDADE
———————————————————————————————————————————————
Sobre a Smurfit Kappa
A Smurfit Kappa, empresa FTSE 100, é um dos principais fornecedores de soluções de embalagens em papel do mundo, com aproximadamente 48 mil funcionários presentes em mais de 350 locais de produção em 36 países e com receita de 10.1 bilhões de euros em 2021.
Localizada em 23 países da Europa e em 13 nas Américas, é a única produtora pan-regional de larga escala nas Américas. No Brasil, conta com um quadro colaborativo composto por mais de 2 mil colaboradores e possui quatro fábricas: Pirapetinga e Uberaba (MG); Bento Gonçalves (RS); e Maranguape (CE); além de unidades administrativas em São Paulo e no Rio de Janeiro.
As fábricas de embalagens da Smurfit Kappa adquirem a maior parte de suas matérias-primas em fábricas de papel próprias e estão prontas para fabricar um portfólio incomparável de soluções para embalagens de papel, 100% renováveis e produzidos de forma sustentável, que melhoram a pegada ambiental da companhia e de seus clientes.
Temos orgulho de apoiar iniciativas sociais, ambientais e comunitárias nos países em que operamos, projetos que nos possibilitam apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, focando nas áreas em que acreditamos ser possível causar maior impacto.
Siga-nos no LinkedIn, Twitter, Facebook, YouTube, Instagram ou visite www.smurfitkappa.com/br.
By Lucas Martos
Imagem: divulgação
—————————————–
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail [email protected]. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça outros de nossos canais do setor:
www.madeiratotal.com.br
www.revistavarejobrasil.com.br
www.megamoveleiros.com.br
www.revistause.com.br