
PRF apreende dois carregamentos ilegais de madeira serrada
Os dois caminhões estavam parados quando foram abordados na BR 010 no Maranhão.
Policiais rodoviários federais apreenderam por volta das 23h de quarta-feira (21) no km 274 da BR 010 no município de Imperatriz, no sudoeste maranhense, dois carregamentos de madeira serrada transportados irregularmente, sem nota fiscal ou licença ambiental. Os dois veículos são da marca e modelo VW/24.250 e foram abordados pelos agentes quando estavam parados no acostamento resolvendo pane mecânica.
Ao serem questionados sobre a documentação os condutores informaram não portar qualquer documento referente a madeira, portanto, sem nota fiscal ou licença do órgão ambiental. Os PRFs deslocaram ao posto PRF de Imperatriz levando os veículos abordados. Retiraram as lonas de ambos caminhões e constatou-se que cada um transportava cerca de vinte metros de madeira (ripas e peças), totalizando quarenta metros cúbicos.
Os condutores informaram que carregaram os veículos em Ulianópolis-PA e levariam para Teresina-PI; informaram também que a carga pertence ao proprietário do veículo VW/24.250 CNC, residente em Buriticupu-MA. A outra carga também seria dele. Diante dos fatos os agentes conduziram à DEPOL os dois acusados pelo crime de TRANSPORTE ILEGAL DE MADEIRA: Lei da Natureza (Lei 9.605/1998) – Art. 46 e de TRANSPORTE DE MERCADORIA NACIONAL SEM NOTA FISCAL; os VEÍCULOS e a CARGA DE MADEIRA ficaram no pátio do posto PRF de Imperatriz à disposição do IBAMA.
Fonte: Polícia Rodoviária Federal
Crédito: Reprodução/PRF