
De 18 a 31 de janeiro, o Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Fibria, em Jacareí (SP), realiza as atividades de férias para a comunidade. A programação conta com sessões de cinema e cinco oficinas, dentre elas, de artesanato, fantoches e dobradura com papel.
Em mais de dez anos de atuação, o NEA, localizado no distrito de São Silvestre, já atendeu a mais de 165 mil pessoas, que multiplicaram conhecimento e experiências sobre a preservação do meio ambiente.
“Trazer a comunidade para conhecer e participar de ações que incentivem a educação e a preservação ambiental é essencial para que esse aprendizado seja multiplicado e colocado em prática”, diz a consultora de Meio Ambiente Industrial da Fibria, Camila Reggiani da Silva.
Além da programação de férias, o NEA possui atividades fixas que têm como foco a Ecoalfabetização, que consiste em orientar as pessoas sobre as questões ambientais e como cada um pode ser um agente transformador.
Serviço
O Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Fibria está localizado na avenida Projetada, 75, distrito de São Silvestre (região oeste), em Jacareí. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (12) 2128-1643 ou e-mail [email protected].
Confira abaixo a programação de férias e participe!
18/1 – Quarta-feira
Oficina de dobradura
Horário: das 14h às 16h
19/1 – Quinta-feira
Oficina de Fantoche de Papel
Horário: das 14h às 16h
24/1 – Terça-feira
Cinema no NEA – Procurando Dory
Horário: das 14h às 16h
26/1 – Quinta-feira
Oficina de Papel Artesanal
Horário: das 14h às 16h
31/1 – Terça-feira
Oficina de Porta Retrato
Horário: Das 14h às 16h
Sobre a Fibria
Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 969 mil hectares de florestas, sendo 568 mil hectares de florestas plantadas, 338 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 63 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,95 milhão de toneladas de celulose por ano, e entra em operação no quarto trimestre de 2017. Saiba mais em www.fibria.com.br
Por Performa Comunicação