Transformação digital chega para impactar e mudar a experiência do cliente no B2B
Sabe aquele site em que tudo se resolve com um click? Pois essa é a ideia por trás do novo Portal do Cliente Ibema. Ao longo deste ano, em diversas etapas, a plataforma tem agregado funcionalidades aos clientes da empresa, deixando o processo de compra muito mais prático e focado no futuro.
“Uma pesquisa com nossos executivos de vendas levantou quais as necessidades de informação mais relevantes para os nossos clientes, e foi daí que partimos, com a missão de oferecer a melhor experiência de compra a esses clientes”, explica Wivian Debatin, analista de gestão de resultados comerciais da Ibema.
As solicitações mais frequentes envolvem extratos de pedido e informações de crédito, que foram priorizadas na primeira fase da interface e operacionalização do sistema. “O cliente obtém seu saldo, sabe a data de vencimento da nota, o valor de crédito disponível e organiza o pagamento de faturas com rapidez”, explica Wivian.
“O principal intuito é a transparência, pois todas as informações estão disponíveis, com fácil visualização. E também a facilidade em encontrar documentos sem precisar contactar o profissional de atendimento da Ibema – que fica à disposição para qualquer eventualidade também.”
As informações de previsão de entrega também estão disponíveis no portal, o que contribui para o planejamento do cliente. “Nosso processo de Transformação Digital está a todo o vapor, pensando sempre em estreitar os laços com os clientes”, comemora a profissional. Ou seja: a ideia é facilitar os trâmites burocráticos para que as pessoas tenham mais tempo para trocar ideias e crescer juntas, em sinergia e com coragem de mudar.
———————————————————————————————————————————————
VEJA: PROTOCOLO INÉDITO CARNE BAIXO CARBONO PERMITE AUMENTAR LOTAÇÃO NO PASTO COM SUSTENTABILIDADE
———————————————————————————————————————————————
As funcionalidades que já estão disponíveis no portal do cliente são: especificações técnicas de produto, certificações Ibema, atualização de boletos, atualização de documentos de crédito, segunda vida de documentos de faturamento e laudo de fabricação, extrato de pedidos, reserva de estoque disponível e acesso aos contatos comerciais personalizado.
Nas próximas etapas da implantação da plataforma, outras facilidades ficarão disponíveis. “Nos inspiramos muito no mercado digital. Mesmo sendo uma empresa B2B, estamos na mesma onda, embalados rumo ao futuro. Nossos valores incluem fazer com tato, numa proximidade cada vez maior e que preserva a humanidade das relações e promove a inovação.”
Sobre a Ibema: Gerar valor de maneira sustentável por meio da fabricação e distribuição de produtos que conquistem a preferência dos clientes, contribuindo com iniciativas que favoreçam toda a cadeia, com a dedicação e preocupação de garantir o melhor resultado para a empresa e seus clientes. Esta é a missão da Ibema, fabricante de papelcartão, que permeia a sua atuação com base no conceito de foco do cliente. A empresa, fundada em 1955, é hoje um dos players mais competitivos da América Latina. Sua estrutura é composta por sede administrativa localizada em Curitiba, centro de distribuição direta em Araucária com área útil de 12 mil m2 e fábricas instaladas nos municípios de Turvo, no Paraná, e em Embu das Artes, em São Paulo, que juntas possuem capacidade de produção anual de 140 mil toneladas. Em seu portfólio, estão os melhores produtos, reconhecidos pela qualidade e performance na indústria gráfica. A empresa, que atualmente conta com aproximadamente 800 colaboradores, possui unidades certificadas pela ISO 9001, pela ISO 14001 e pelo FSC (Forest Stewardship Council). Para mais informações sobre produtos e serviços, acesse o nosso site, disponível também nos idiomas espanhol e inglês: www.ibema.com.br.
Por Helena Carnieri
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998.Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail [email protected] ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.