Melhoramentos revela uma nova etapa da reestruturação iniciada em 2020

As mudanças ocorrerão em três frentes e envolvem todas as áreas de negócios da empresa: editorial, negócios de base florestal renovável e imobiliário

.

A Melhoramentos – companhia de capital aberto que controla empresas dos setores editorial, negócios de base florestal renovável e imobiliário – começa o ano com o anúncio da nova fase do seu reposicionamento estratégico iniciado em 2020, que ocorrerá em três frentes: lançamento de um novo negócio no setor imobiliário; reestruturação do modelo de negócios editorial, com ampliação do portfólio para produtos digitais; e novos produtos à base de matérias-primas renováveis para o setor de embalagens.

.

“Com os projetos, avançamos em nossa estratégia que envolve, de um lado, capturar o máximo potencial dos negócios atuais e, de outro, diversificar e ampliar os nossos negócios por meio de novos produtos e serviços inovadores adjacentes”, afirma o CEO da Melhoramentos, Rafael Gibini.

.

A primeira fase se inicia com o anúncio da criação de Altea, empresa de desenvolvimento imobiliário sustentável, para parceiros comprometidos com as práticas ESG que buscam a segurança de uma companhia sólida, terras bem localizadas e conhecimento sobre a realidade local. A nova marca da Melhoramentos nasce com um landbank de 152 milhões de m2 com potencial diversificado para projetos logísticos, industriais, turísticos, residenciais e ambientais, localizados ao redor de São Paulo (Caieiras e Bragança Paulista) e no Sul de Minas Gerais (Camanducaia e Monte Verde). Altea atuará em quatro vertentes de projetos:

.

1. Logístico: com projetos em andamento que correspondem a 350 mil m2 de área bruta locável (ABL) e cerca de R$ 1,5 bilhão de investimentos.

.
2. Residencial: já em andamento com o condomínio Swiss Park, na região de Caieiras, lançado em 2022, e mais cinco novos condomínios em estudo, sempre priorizando o impacto positivo no desenvolvimento econômico e ambiental da região.

.

3. Turismo: em áreas situadas no entorno de Monte Verde (MG) para projetos que foquem no turismo ecológico e educação ambiental. Já existe um masterplan na região para buscar parceiros com esse foco e para desenvolver projetos que façam sentido econômico e ambiental para a região.

.

4. Serviços ambientais: 79 milhões de m2 de áreas de florestas dedicadas à preservação – incluindo a Reserva Particular do Patrimônio Natural RPPN Parque Levantina – e mais de 800 nascentes. Também do total das áreas nativas, 37,4 milhões de m2 são classificados como Florestas de Alto Valor de Conservação (FAVC).

.

Os projetos de Altea trazem três importantes benefícios aos investidores e parceiros de negócios:

.
1. Conhecimento sobre a e a região: experiência sobre a realidade local, onde a empresa está presente há mais de 100 anos, o que facilita oferecer soluções para o melhor uso das terras.

.

2. Segurança e solidez: ligada à Companhia Melhoramentos, com extenso portifólio de terras e relação com instituições comprometidas com a qualidade que garantem aos parceiros de Altea a segurança de fazer negócios com uma empresa sólida e responsável.

.

3. Impacto social e ambiental positivos: desde a conservação de reservas ambientais de seus projetos até o impacto na vida das pessoas, as ações de Altea estão sempre votadas à construção de um amanhã melhor.

.
Altea será liderada por Carolina Alcoforado, que foi transferida do cargo de COO da companhia para assumir a área de Novos Negócios e Inovação. “Ao longo dos seus mais de 130 anos, a Melhoramentos teve boa parte de sua história conectada à terra. Com Altea, damos continuidade a esse legado de desenvolver a terra para um amanhã melhor e transformar terrenos em negócios sustentáveis, gerando valor para a sociedade e para as regiões onde atuamos”, destaca a executiva.

.

Sobre a Melhoramentos

.

A Companhia Melhoramentos de São Paulo é uma companhia de capital aberto que atua, diretamente ou através de suas controladas, nos segmentos Editorial, Cultivo e Manejo de Florestas, fabricação de Fibras de Alto Rendimento de Celulose e Desenvolvimento Imobiliário.

.

A Melhoramentos se posiciona como agente de transformação no mundo, realizando, empreendendo e sendo protagonista do futuro em seus negócios. Segue comprometida com o desenvolvimento sustentável do País, agregando valor aos seus produtos, serviços e empreendimentos.

.

Fundada há mais de 130 anos, a Melhoramentos tem sua sede em São Paulo e unidades nas cidades de Camanducaia (MG), Bragança Paulista (SP), Caieiras (SP) e Cajamar (SP).

.

Para mais informações, acesse (clique aqui)

.

By Bianca Silva Sales | Pitchcom

Imagem: Divulgação

.

————————

Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail [email protected]. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.

Conheça outros de nossos canais do setor:

 

Compartilhe essa notícia

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Mais lidas

Colunistas

chico-moreira-colunas

Chico Moreira

Consultor e engenheiro florestal.

mario-coso-colunas

Mario Coso

Engenheiro Florestal e Mestre em Administração. Partner na ESG Tech Consulting.