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A Scania apresenta uma nova geração de soluções em caminhões híbridos
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Portfólio de 23 motores inclui alternativas para todas as aplicações
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Scania Interlink MD: o primeiro ônibus com uma cadeia cinemática de GNL
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A oferta de serviços Scania inclui novas funcionalidades que já são líderes no setor, como o Scania Zone e o Scania AiCC Plus, para platooning
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O Scania C-me, que é um colete de segurança conectado, desenvolvido para manter uma “mão protetora” sobre os condutores de caminhões
“Estamos na IAA (Salão Internacional de Veículos Comerciais) surfando na poderosa onda que a introdução da Nova Geração Scania de caminhões criou,” afirma Alexander Vlaskamp, vice-presidente Sênior e diretor de Caminhões da Scania Suécia. “Juntamente com a equipe global de Ônibus, mostramos claramente a nossa dedicação para manter a liderança quando se trata de soluções sustentáveis e de serviços que se adaptam ao ecossistema da mobilidade, enquanto oferecemos aos nossos clientes a melhor economia total de operação”, diz o executivo. A feira será realizada em Hannover, Alemanha, até nesta quinta-feira (27).
No interior do estande, a Scania expõe sete caminhões diferentes, e três outros na parte exterior. O espaço também contempla ônibus Scania, um deles movido à GNL (gás liquefeito). Todos os veículos têm trem-de-força adequados para combustíveis renováveis e para soluções que oferecem uma diferença sustentável.
“Além da Nova Geração completa de caminhões, trouxemos outras novidades à IAA,” declara Vlaskamp. “Nossas soluções híbridas unem o melhor de duas alternativas com sistema de alimentação elétrica e HVO renovável para motores de combustão, disponibilizando uma gama utilizável em muitas aplicações urbanas. Na Scania, nos dedicamos a visão orientada para o futuro, com a tecnologia elétrica como prioridade. Viramos a chave para o ponto onde veículos elétricos e autônomos irão desempenhar um papel cada vez mais importante.”
A Scania apresenta também uma nova função no sistema de controle de cruzeiro Scania AiCC Plus, líder do setor, que, levando em consideração as condições da estrada, calcula a distância ideal entre veículos. “Trata-se de mais um passo em frente rumo à verdadeira marcha em platooning (comboio conectado de caminhões guiado pelo modelo da dianteira)”. Outra novidade no setor é a introdução do Scania C-me, um colete de segurança conectado que ajuda o condutor enviando um sinal de alarme caso ocorra algo de anormal.
“A IAA deste ano foi, sem dúvida, a feira mais interessante dos últimos anos,” afirma Vlaskamp. “O nosso setor está em mudança e oferece uma gama totalmente nova de oportunidades. Nós na Scania pretendemos manter a nossa posição como a marca que detém as melhores soluções para o novo e estimulante contexto da próxima década.”
Por Carlos Eduardo Biagini
Imagem: Divulgação