Relatório do CDP destaca as melhores práticas da empresa em suas florestas
A Klabin foi reconhecida pelo Carbon Disclosure Project (CDP) na categoria “Leadership” em seus resultados anuais para “Floresta”, ao alcançar a classificação “A-”, que ratifica as melhores práticas da companhia no desenvolvimento sustentável e manejo responsável de suas florestas. O CDP analisa e reconhece os esforços das empresas no mundo para gerir os impactos ambientais de suas atividades, e atribuiu nível de “excelência” ao resultado da Klabin, destacando as ações de gerenciamento de combate ao desmatamento e certificação das florestas, bem como da sua cadeia de fornecedores.
Na categoria “Água”, a Klabin manteve-se no nível “Management”, com classificação “B-”, resultado que reconhece os esforços da empresa para medir seus impactos e tentar reduzi-los, estabelecendo metas e implementando política e estrutura estratégicas para tomar medidas satisfatórias. Em “Mudanças Climáticas”, a companhia também está qualificada em “Management”, que comprova boas práticas para gerenciar riscos relacionados às mudanças climáticas nas operações próprias e de terceiros.
Desde 2006, a Klabin participa da iniciativa mundial do Carbon Disclosure Project (CDP), que fomenta o diálogo entre investidores e empresas que procuram minimizar os impactos ambientais de seus negócios diante das mudanças climáticas. Nessa trajetória, em 2016, a companhia obteve classificação nível “Leadership” nos resultados anuais para Mudanças Climáticas e Florestas. Em 2015, foi reconhecida como a Melhor Prática de Gestão do Capital Natural e, no ano anterior, foi escolhida como uma das companhias que mais incentivaram as boas práticas de manejo florestal, abordando o controle de seus impactos e ações a partir do engajamento de seus fornecedores, certificação e rastreabilidade de sua madeira como forma de garantir uma cadeia de valor livre de desmatamento.
Sobre a Klabin
A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.
Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da BM&FBovespa. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.
Saiba mais: www.klabin.com.br
Por Giovana Savine