A ação, que leva novidades da companhia por todo o País, foi ampliada e chegará para mais clientes
Pelo terceiro ano consecutivo, a John Deere levará aos agricultores de diversas regiões do Brasil a caravana Tratour, iniciativa que leva conhecimento e informação sobre as soluções da empresa para todas as etapas de produção em cidades onde a marca não possui concessionários. Neste ano, diferentemente dos anteriores, haverá duas caravanas viajando ao mesmo tempo para os municípios contemplados; desta vez serão visitadas 125 cidades, em 53 mil quilômetros percorridos.
Outra novidade da edição 2017 do Tratour é o portfólio de produtos a ser apresentado. Agora a caravana terá também os tratores das Séries 6 e 7, que atendem os médios e grandes agricultores, as pás-carregadeiras e os produtos da linha GreenSystem.
Seguem sendo apresentados os Tratores da Série 5, voltados aos pequenos produtores, além do Banco John Deere e do Consórcio John Deere, presentes para atender o público participante.
“O Tratour é um evento único que tem o foco nas soluções da John Deere, ou seja, no diferencial da marca, e mostra como a companhia contribui para melhores resultados no agronegócio, por meio de produtos, tecnologias e serviços, que contemplam também soluções financeiras e pós-venda. É uma grande oportunidade para estreitarmos relacionamento com nossos clientes e também com o público que ainda não possui produtos John Deere”, ressaltou Márcio Neutzling, gerente de Marketing Tático da John Deere.
Para a edição 2017, a John Deere capacitou mais de 85 multiplicadores da rede de concessionários para que eles pudessem apresentar os conteúdos selecionados.
“As palestras serão focadas nos equipamentos que fazem parte do dia a dia do pequeno e médio produtor e iremos mostrar, com demonstrações dinâmicas, como as soluções da John Deere podem contribuir para uma operação mais produtiva e com menor custo”, acrescentou Neutzling.
Números expressivos
Nos anos anteriores, a caravana Tratour foi sucesso por onde passou, principalmente nas cidades do Sul e Sudeste do Brasil. Desde sua primeira edição, em 2015, o Tratour tem conquistado números relevantes.
No primeiro ano da ação, foram mais de 19 mil quilômetros, em 44 cidades e alcance de mais de 2.500 clientes. Já em 2016, foram quase 4 mil clientes impactados em aproximadamente 48 cidades durante os 28 mil quilômetros rodados.
Dentre as diversas histórias que o Tratour coleciona está a do produtor de soja e milho, Walmor Neves, de Cascavel (PR), que, em 2015, adquiriu um trator 5090E e uma plantadeira 1107. “A John Deere é a primeira e a única marca que tive e com certeza vou adquirir mais produtos, pois tenho um projeto de expansão para o futuro. Além disso, o concessionário presta um pós-venda fantástico, tanto na manutenção quanto na venda. Sou um apaixonado pela marca”, afirma Neves.
Nesta temporada, o Tratour vai aumentar a abrangência e levar a caravana para as áreas um número recorde de cidades, muitas em regiões mais distantes de grandes centros. A temporada 2017 vai de março a agosto e iniciou suas atividades em 1º de março, em São Miguel Arcanjo (SP), lideradas pelo concessionário Tratorag e, em 2 de março, em Brejetuba (ES), com organização da Lipetral.
Mais informações
www.facebook.com/JohnDeere
twitter.com/JohnDeereBrasil
www.youtube.com/JohnDeereBrasil
Sobre a John Deere
A Deere & Company (NYSE: DE) é líder mundial no fornecimento de serviços e produtos avançados e está comprometida com o sucesso dos clientes, que cultivam, colhem, transformam e enriquecem a terra para enfrentar a crescente demanda mundial por alimentos, combustíveis, habitação e infraestrutura. Desde sua fundação, em 1837, a John Deere tem oferecido produtos inovadores de alta qualidade, contribuindo para a construção de uma tradição de integridade. Para mais informações, visite a John Deere pelo site www.JohnDeere.com ou, no Brasil, www.JohnDeere.com.br.
Por Grupo CDI
Foto: Divulgação John Deere