Soluções da empresa garantem estabilidade operacional e produtividade eficiente para os clientes
A Voith Paper, referência global em tecnologias e soluções para a produção de papel, reforça sua atuação estratégica na gestão de válvulas rotativas, oferecendo aos principais players do mercado segurança operacional, eficiência máxima e produtividade contínua.
Recentemente, a Voith Paper fechou um contrato de fornecimento de duas novas válvulas rotativas para a Unidade Monte Alegre da Klabin, em Telêmaco Borba (PR). Essas válvulas dosam os cavacos de madeira no digestor em doses precisas e constantes, garantindo estabilidade e alto desempenho para o processo de polpação química e fabricação do papel.
A aquisição dos novos equipamentos não apenas eleva a segurança operacional da planta a um patamar superior, como também oferece uma série de vantagens significativas. Entre elas:
• Otimização dos Períodos de Manutenção: essa melhoria crucial garante que a fábrica opere com uma segurança ampliada, assegurando a máxima disponibilidade dos equipamentos.
• Aprofundamento em Estudos de Melhoria: com um número maior de equipamentos, torna-se possível realizar análises detalhadas e individualizadas de projeto e material, permitindo inovações para cada aplicação específica.
• Facilidade no Planejamento de Manutenção: os insights obtidos através dos estudos individualizados facilitam o planejamento estratégico da manutenção, possibilitando também um incremento potencial nas campanhas dos equipamentos.
Planejamento estratégico e de mercado em expansão
Além de atender às demandas específicas de seus clientes atuais, a Voith Paper está expandindo suas operações para conquistar novos mercados. O modelo de gestão integral desenvolvido pela empresa vai além da simples venda de equipamentos, abrangendo a manutenção preventiva e o suporte técnico de ponta, alinhados às necessidades de cada cliente.
Sobre o Grupo Voith
O Grupo Voith é uma empresa de tecnologia com atuação global. Com seu amplo portfólio de sistemas, produtos, serviços e aplicações digitais, a Voith estabelece padrões nos mercados de energia, petróleo e gás, papel, matérias-primas e transporte e automotivo. Fundada em 1867, a empresa atualmente tem cerca de 22.000 colaboradores, gera € 5,2 bilhões em vendas e opera filiais em mais de 60 países no mundo inteiro, o que a coloca entre as grandes empresas familiares da Europa.
A Divisão do Grupo Voith Paper integra o Grupo Voith. Como fornecedor completo para a indústria papeleira, oferece a mais ampla gama de tecnologias, serviços e produtos ao mercado, fornecendo aos fabricantes de papel soluções holísticas a partir de uma única fonte. O fluxo contínuo de inovações da empresa possibilita uma produção que conserva recursos e ajuda os clientes a minimizar sua pegada de carbono. Com os produtos de automação e as soluções de digitalização líderes de mercado do portfólio Papermaking 4.0, a Voith oferece aos seus clientes tecnologias digitais de ponta para aumentar a disponibilidade e eficiência de fábricas em todas as etapas do processo produtivo.
Sobre a Klabin
Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens e de soluções sustentáveis em embalagens de papel do Brasil, a Klabin desponta como empresa inovadora, única do País a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, além de ser líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado, sacos industriais e papel-cartão. Fundada em 1899, possui 23 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina, responsáveis por uma capacidade produtiva anual de 4,6 milhões de toneladas de celulose de mercado e papéis.
Somente no Paraná, investiu mais de R$ 36 bilhões nos últimos 10 anos, e gera mais de 16 mil empregos (entre próprios e terceiros), em mais de 25 municípios próximos das operações da Companhia, principalmente, na região dos Campos Gerais. A empresa é pioneira na adoção do manejo florestal em forma de mosaico, que consiste na formação de florestas plantadas entremeadas a matas nativas preservadas, formando corredores ecológicos que auxiliam na manutenção da biodiversidade. A área florestal da Companhia no estado compreende o total de 487 mil hectares, sendo mais de 203 mil de áreas de conservação. A Klabin também mantém um Parque Ecológico, na Fazenda Monte Alegre, em Telêmaco Borba, para fins de pesquisa e conservação, atuando no acolhimento e reabilitação de animais silvestres vítimas de acidentes ou maus-tratos, auxiliando o trabalho de órgãos ambientais. Além de contribuir para a preservação da flora e fauna da região, inclusive de espécies ameaçadas de extinção.
Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável. Na região dos Campos Gerais a Klabin desenvolve boa parte dos seus programas socioambientais, com destaque para o Semeando Educação, “Matas Sociais – Planejando Propriedades Sustentáveis”, Matas Legais, Programa de Resíduos Sólidos, Programa Klabin Caiubi, Força Verde Mirim e Protetores Ambientais.
A Klabin integra, desde 2014, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3, e em 2020 passou a integrar o Índice Dow Jones de Sustentabilidade, com participação na carteira Global. Também é signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.
By LVBA Comunicação
Foto: Divulgação