Campanha lançada no Dia Mundial do Meio Ambiente chama atenção das pessoas para o engajamento na conservação da natureza
Um grande movimento se inicia neste Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) com a provocação de que somos responsáveis por construir um futuro melhor para as próximas gerações.
De acordo com inúmeros dados sobre a biodiversidade, sabemos que o futuro traz desafios e dúvidas. Não sabemos, por exemplo, quantas espécies ainda irão existir, se o desmatamento vai diminuir, se haverá água para todos, se usaremos energia limpa ou se cuidaremos da natureza como deveríamos. Mas, nesse contexto, uma certeza existe: diante desses questionamentos, a união de todos pode mudar o presente e, principalmente, o futuro da nossa sociedade.
Engajada nessa causa, a Fundação Grupo Boticário encabeça a ação provocando a participação de todos para construir um futuro melhor e mostrando as iniciativas que a instituição realiza desde sua criação, em 1990. O movimento #meupresenteéofuturo mostra que proteger rios, mares e florestas, garantir o direito à vida dos animais e plantas, fazer escolhas conscientes e ter atitudes responsáveis são algumas das ações que a sociedade pode realizar para contribuir pela vida sustentável no planeta.
Na campanha do Dia Mundial do Meio Ambiente, o vídeo de um minuto traz a mensagem de que somos todos responsáveis por construir um futuro melhor todos os dias, no presente.
Assista e participe dessa causa:
https://youtu.be/5f5dguvm-Gw
Sobre a Fundação Grupo Boticário
A Fundação Grupo Boticário é fruto da inspiração de Miguel Krigsner, fundador de O Boticário e atual presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário. A instituição foi criada em 1990, dois anos antes da Rio-92 ou Cúpula da Terra, evento que foi um marco para a conservação ambiental mundial. A Fundação Grupo Boticário apoia ações de conservação da natureza em todo o Brasil, totalizando mais de 1.500 iniciativas apoiadas financeiramente. Protege 11 mil hectares de Mata Atlântica e Cerrado, por meio da criação e manutenção de duas reservas naturais. Atua para que a conservação da biodiversidade seja priorizada nos negócios e nas políticas públicas, além de contribuir para que a natureza sirva de inspiração ou seja parte da solução para diversos problemas da sociedade. Também promove ações de mobilização, sensibilização e comunicação inovadoras, que aproximam a natureza do cotidiano das pessoas.