Empresa adota práticas responsáveis em suas operações no campo
Após cinco anos do início de suas atividades, a Eldorado Brasil (www.eldoradobrasil.com.br) obteve a recertificação de suas florestas pelo FSC® (Forest Stewardship Council®/ FSC-C113536) e certificação CERFLOR®. Esse é um reconhecimento público de que a companhia atende aos aspectos ambientais, sociais e econômicos em sua produção de eucalipto.
“Esses selos são garantias para clientes e sociedade de nossa atuação, de que empregamos práticas responsáveis e seguimos princípios e critérios que, aplicados à gestão florestal, garantem que os produtos florestais foram obtidos com o respeito ao meio ambiente, aos trabalhadores e à comunidade, ou seja, de uma forma economicamente viável, ambientalmente adequada e socialmente benéfica”, afirma Fábio de Paula, coordenador de Sustentabilidade da Eldorado.
Para a recertificação, a empresa passou por uma autoria conduzida pela SCS/SysFlor com duração de uma semana. A partir de agora, a empresa será submetida anualmente a avaliações de “manutenção”, quando serão verificados princípios exigidos pelo selo e se as recomendações feitas foram realizadas.
Atualmente, a companhia tem aproximadamente 225,5 mil hectares de florestas certificadas no Mato Grosso do Sul.
Sobre a Eldorado
A Eldorado Brasil é uma empresa 100% nacional, controlada pelo Grupo J&F, com presença no mercado global de celulose branqueada de eucalipto – matéria-prima proveniente de florestas certificadas no Mato Grosso do Sul. Com um faturamento de R$ 3,4 bilhões em 2016, a empresa conta com uma unidade industrial altamente tecnológica em Três Lagoas (MS) com capacidade de produção anual de até 1,7 milhão de toneladas de celulose por ano, o que garante resultados competitivos e sustentáveis na produção.
Por jornal dia dia