Um total de 31 pessoas de Braço Norte e cidades da região concluíram, no último fim de semana, uma nova e importante etapa de suas vidas, ao participarem da formatura da segunda turma do curso de Técnico em Agronegócio, oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina (Faesc) e o Sindicato Rural de Braço do Norte. O evento foi realizado no Centro Comunitário Nosso Senhor do Bom Fim, em Braço do Norte.
A cerimônia foi presidida pelo vice-presidente da Faesc, Enori Barbieri, que destacou a importância do momento. “Este dia festivo é resultado do esforço de dois anos de dedicação destes alunos. Isso é prova de que o curso deu certo. Neste mercado cada vez mais competitivo, oferecer e adquirir conhecimento técnico é muito importante para que Santa Catarina siga como destaque na produção agrícola”, observou.
O novo técnico em agronegócio Saulo Goularte foi o orador da turma. Em seu discurso, ressaltou a importância do curso para o despertar da visão empreendedora na agricultura. “Questões como gerenciamento de propriedade e administrar com eficiência, até então nos faltava. Agora podemos implantar este conhecimento nas propriedades que atendermos no futuro e teremos respaldo para despertar no produtor rural o espírito empreendedor e fazer com seu negócio cresça ainda mais”, celebrou Goularte.
Convidado a integrar a mesa de honra, o deputado estadual Wolnei Webber defendeu o aprimoramento técnico na agricultura. “Da forma como se produzia antigamente aos dias de hoje, graças ao conhecimento técnico, muita coisa melhorou. Atualmente é possível produzir com mais eficiência e segurança, reduzindo impactos ambientais”, disse o parlamentar.
O presidente do Sindicato Rural de Braço do Norte, Edemar Della Giustina, discursou como patrono da turma. “Com muito orgulho de ter sido convidado a ser o patrono desta turma, destaco o trabalho que temos realizado para, cada vez mais, profissionalizar a atividade agrícola”, afirmou. “Importante salientar que, nesta turma, foram selecionados prioritariamente alunos da região do Vale do Braço do Norte, mais um fator importante para o desenvolvimento regional”, concluiu.
Por fim, a paraninfa da turma, professora Thalita Marcílio, demonstrou seu orgulho por participar do curso, ressaltando a importância do processo educacional. “Como educadora, não posso deixar de registrar minha satisfação”, comemorou.
A cerimônia contou ainda com homenagens especiais: aos membros da mesa de honra e aos pais e familiares dos formandos, entre outros momentos de emoção e animação. Ao final da formatura, os formandos e convidados apreciaram um jantar especial.
FORMADOS
Os novos técnicos em agronegócio formados em Braço do Norte são: Adriana Boeing, Alexandre Beppler Michels, Anderson Buss Feldhaus, Andresa Heidemann Brognara, Bianca Machado, Diego Schmoeller, Eduardo Heidemann, Fabiana Michels Schmoeller, Fernando da Silva Albino, Filipe Ricardo Fraga, Geovane Pereira da Silva, Izabela Fernandes, Jadna Buss Wiggers Schuroff, Janor Angelino Lunardi, Jaqueline Hannof Pilon, José Jerônimo Selhorst, Josiane Hannof Pilon, Josias Bloemer, Larissa Paratella, Leandro Richard da Silva, Luciano Baggio Kulkamp, Oelinton Alberton Montegutti, Paula Solange Inocêncio, Rangel Marcos Miguel, Saulo Da Boit Goularte, Thiago Della Giustina, Túlio Duesmann e Viviane Fernandes Moraes Schumacher.
Por MB Comunicação
Imagem: Divulgação