
Best Seller destaca a metologia Diagrama de Soluções Digitais, uma ferramenta efetiva para profissionais de comunicação e marketing. Eventos serão dia 14 em São Paulo e dia 16 no Rio de Janeiro
Planejamento de Marketing Digital (Brasport) é um livro que veio para romper com as antigas formas de organizar e visualizar planos estratégicos e táticos das empresas e agora chega a sua 2ª edição em lançamento em São Paulo, no próximo dia 14, e no Rio de Janeiro dia 16.
Testado por mais de dez anos, o Diagrama de Soluções Digitais (DSD), idealizado pelo Coordenador do MBA de Marketing Digital da Fundação Getúlio Vargas (FGV) no Brasil, André L. Miceli, e pelo Gerente de Marketing, Daniel O.
Salvador, o DSD se apresenta como um diferencial competitivo importante para as pessoas e organizações que o utilizam, como profissionais de marketing e comunicação. “A gente espera aumentar o uso do DSD em empresas de todos os segmentos, de todos os tamanhos e, com isso, favorecer todas as condições para um bom planejamento de marketing digital”, explica Andre L. Miceli.
Formado por diversas etapas que abrangem desde o planejamento estratégico até a medição dos resultados, o livro é acompanhado por diversas ferramentas práticas para auxiliar profissionais em seu cotidiano. A 2ª edição de Planejamento de Marketing Digital traz um capítulo com a participação de Kevin L. Keller. “Minha experiência no trabalho com muitas companhias é que diagramas ajudam as pessoas.
A simples construção os ajuda a entender, simplifica as tarefas, aumenta a produtividade. Se você tem uma boa representação visual, figuras e conceitos bem legais para trabalhar, será eficiente. Entenda, aprenda a usar o diagrama (DSD), tenha foco para praticar e esteja certo da importância deste recurso”, analisa o coautor de “Administração em Marketing”, conhecida como “a Bíblia do Marketing”, junto com Philip Kotler.
A publicação traz, ainda, uma menção honrosa à série Black Mirror e uma seção voltada para Marketing de Influenciadores e para tecnologias que, na perspectiva dos especialistas, vão ser predominantes globalmente, no futuro próximo, como Realidade Aumentada, Realidade Virtual e SMACIT – acrônimo formado por Social Media, Mobile, Analytics, Cloud e IoT, tecnologias que, integradas, trariam evidentes vantagens competitivas às empresas em seus mercados de atuação.
A 2ª edição do best-seller Planejamento de Marketing Digital (Brasport), de André L. Miceli e Daniel O. Salvador, será lançada na Saraiva do shopping Pátio Paulista, dia 14 de fevereiro, às 18h30.
No dia 16 de fevereiro, o lançamento será às 18h30 na FGV Botafogo, no Rio de Janeiro.
Por Comuniquese2