
O compromisso firmado na fundação da empresa, assumido por Sebastião Linhares, com mais de 50 anos de experiência no setor madeireiro, corroborou profundamente para o reconhecimento contínuo à empresa pelo mercado e também de entidades internacionais. A Lua Madeira Imunizada, instalada há mais de vinte e dois anos em Nova União – Minas Gerais, destaca que a satisfação de seus clientes é a energia para manter-se a excelência produtiva e de atendimento ao longo dos anos.
Na serraria com unidade de tratamento, produzem madeiras para pergolados, telhados, galpões e acabamentos, e ainda para decks, esquadrias, estruturas, mourões, postes e cruzetas. E foi então que após pouco mais de duas décadas de mercado, a satisfação dos seus clientes brilhou também aos olhos de entidades internacionais.
Uma das premiações, o Latin American Quality Institute (LAQUI) na edição de 2015 do Quality Festival, reuniu mais de 400 líderes empresariais, que foram capacitados por especialistas internacionais e ocorreu em Santiago no Chile. A segunda premiação Intercontinental Union Of Quality (INUQ) aconteceu em novembro de 2016 em Madri na Espanha tendo grande relevância, por sua notória seriedade em suas classificações.
Para o INUQ a seleção das corporações, tem objetivo de obter informações privilegiadas de empresas que se destacam por sua liderança, trajetória e qualidade em seus serviços. Os dados são requeridos pelo Comitê de Avaliação e Seleção da INUQ, formado por um seleto grupo de aproximadamente 20 profissionais de vários países convocados anualmente para realizarem os estudos de avaliação e indicarem as empresas ganhadoras. Este é o principal quesito de avaliação, porém, outras ferramentas são utilizadas para a escolha dessas instituições, como a exposição positiva nos meios de comunicação; pesquisas e enquetes realizadas pelo Vox Populi; participações em feiras, convenções e congressos; desenvolvimentos de produtos ou serviços inovadores; tradição no mercado nacional; atividade de importação e exportação; associações comerciais, industriais e de serviços; informações empresariais; prêmios recebidos; responsabilidade social; sustentabilidade; e certificados de qualidade adquiridos no decorrer de sua existência.
Importante ressaltar, que no case de sucesso da Lua Madeira, o que mais chamou atenção do presidente do Instituto, o Dr. Ronny Rodríguez, foi a sua competência, honestidade e transparência junto à sociedade, exemplo digno de ser seguido por todas as empresas de boa-fé, honestas e de caráter, voltadas em prol de um país mais igualitário e justo. Lembrando que são premiados somente cinco empresas por estado e cada ganhadora é exclusiva em sua área de atuação.
Já no Quality Festival o eixo temático foi “A Cultura da Qualidade: alcançando organizações, clientes e consumidores” abrangendo matérias cruciais que ofereceram um panorama atual sobre o desenvolvimento na America Latina em temas de qualidade e gestão responsável. Na ocasião foi entregue o Prêmio Reconhecimento recebido por distintas empresas, premiadas por seu trabalho excelente durante o ano e que atribui o título de melhores em sua categoria, destacando-se na Gestão de Qualidade na América Latina.
“Agimos com responsabilidade e honestidade em todas as áreas, acreditando sempre na força do trabalho, utilizando equipamentos com alta tecnologia, buscamos capacitar nossos colaboradores para termos a certeza que estamos oferecendo produtos e serviços com altos padrões de qualidade”, reforça Thulio Linhares – Sócio Diretor da empresa Lua Madeira.
Por Madeira Total
Fotos: Amanda Ribeiro