
Fontes confirmam sondagem de ex-Suzano para comando da indústria de celulose.
Fontes confirmam sondagem de ex-Suzano para comando da indústria de celulose
Segundo informações de fontes ligadas a Eldorado Brasil, produtora de celulose de eucalipto da J&F Investimentos, já se deu início à avaliação de um sucessor para a presidência, hoje ocupada pelo executivo José Carlos Grubisich. O atual diretor de Operações Comerciais e Logística Rodrigo Libaber seria o forte candidato ao posto, em processo que poderá ser acelerado caso o presidente tenha de se afastar da empresa, conforme publicou esta semana, o site do ExpressãoMS.
As informações preliminares dão conta de que Libaber é recém-chegado à Eldorado e tem ampla experiência no mercado internacional de celulose e papel e, entre outras posições, foi responsável pelo escritório da Suzano Papel e Celulose na Europa.
O fato de ser um executivo de mercado, com conhecimento da indústria e sem histórico na companhia, que é investigada na Operação Greenfield, joga a favor da escolha de Libaber e é positivo para a empresa, na avaliação da fonte.
Informações sobre uma potencial sucessão na Eldorado ganharam força nos últimos dias, após o juiz Wallisney de Souza Oliveira, da Vara Federal de Brasília, determinar o afastamento do empresário Joesley Batista do comando da J&F Investimentos, holding dona da produtora de celulose, e da presidência do conselho da empresa. Na mesma decisão, de sexta-feira, o juiz concedeu prazo de cinco dias para que Grubisich apresente sua defesa contra alegações feitas pelo Ministério Público Federal e não seja afastado do cargo.
Procurado, Grubisich negou a informação sobre o processo sucessório e disse, por intermédio de assessoria de imprensa, que não houve “nenhuma discussão sobre sucessão na Eldorado”. O executivo disse ainda, que sua defesa será encaminhada à Justiça dentro do prazo estipulado.
Por Expressão MS com informações do Valor Econômico