DRC Pneus marca presença na Agrishow 2025 com lançamento de linha agro e anúncio de tecnologia inovadora

Primeira participação na feira marcou a chegada em definitivo no Brasil; CEO fala sobre as inovações e próximos passos

A DRC Pneus, fabricante vietnamita com 50 anos de experiência no mercado global, encerrou sua participação na Agrishow 2025 com saldo positivo, consolidando sua expansão no Brasil. A feira, realizada entre os dias 28 de abril e 2 de maio, em Ribeirão Preto (SP), serviu como palco para a DRC reforçar seu compromisso com o mercado brasileiro.

Entre os produtos de destaque, direcionados para uso em caminhões e ônibus, estavam expostos: Pneu DRC D601, Pneu DRC D722, Pneu DRC D941 e Pneu DRC D851.

Durante o evento, a empresa lançou sua linha de pneus agrícolas e apresentou uma novidade tecnológica que promete revolucionar o setor. No estande, exibiu também seus principais modelos para o segmento agro, com diversos tamanhos e especificações, projetados para alta performance em terrenos desafiadores.

O CEO da DRC Pneus Brasil, Marcelo Griebler, falou sobre a linha e os diferenciais que envolvem o custo e a matéria-prima:

“Conseguimos fabricar essa linha com até 50% de borracha reutilizada, dentro das normas e com a mesma qualidade. Por ser direcionada a veículos lentos, não perdemos a qualidade nem a durabilidade. Isso com certeza ajuda no preço final ao consumidor”, explicou o CEO.

Tecnologia e futuro

Um dos destaques da participação da DRC foi o anúncio sobre a nova tecnologia de monitoramento inteligente: um chip embutido nos pneus.

“Estamos desenvolvendo um chip que será integrado aos pneus, que vai permitir acompanhar a tensão, pressão, temperatura e o desgaste. Essa inovação aumentará a eficiência e a segurança dos pneus”, explicou Griebler.

A tecnologia, ainda em fase de adaptação física, deve ser implementada até 2026, reforçando o posicionamento da marca como pioneira em soluções para pneus.

Expansão no Brasil

Griebler também reforçou os planos da DRC para o Brasil, incluindo a instalação de uma fábrica com capacidade produtiva de 360 mil pneus por ano – o que representará cerca de 25% da produção global da marca no segmento TBR (caminhões, ônibus) e linha agrícola.

“O Brasil é um mercado estratégico. Com a produção local, reduziremos a dependência de importações e ofereceremos produtos mais adaptados às necessidades do campo”, afirmou.

O CEO também comentou sobre o ponto estratégico de distribuição para mercados internacionais: “Estar em um país que tem bons relacionamentos com grandes centros favoreceu a nossa escolha”, completou.

A fábrica está em processo de implantação e tem previsão de início das atividades para o primeiro semestre do próximo ano.

Experiência imersiva e networking

Além das novidades técnicas, a DRC proporcionou uma experiência diferenciada aos visitantes do estande na Agrishow, com um Peterbilt tradicional americano em exposição e um coquetel premium para clientes e parceiros. No segundo dia do evento, o cantor Bruno Castro animou o estande com um show exclusivo.

Com investimentos em tecnologia, sustentabilidade e produção nacional, a DRC Pneus consolida sua presença no Brasil e se posiciona como uma aliada estratégica para o agronegócio.

Para mais informações: www.drc-pneus.com.br.

 

By Focco Comunicação
Foto: Divulgação

Compartilhe essa notícia

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Mais lidas

Colunistas

chico-moreira-colunas

Chico Moreira

Consultor e engenheiro florestal.

mario-coso-colunas

Mario Coso

Engenheiro Florestal e Mestre em Administração. Partner na ESG Tech Consulting.