
Ação é parte da 1ª Semana Integrada de Meio Ambiente de Jacareí (SP), realizada pela prefeitura em parceria com a Fibria
Como parte das atividades da 1ª Semana Integrada de Meio Ambiente de Jacareí (SP), a Fibria, líder mundial na produção de celulose, apresenta hoje, às 19h, na faculdade Anhanguera de Jacareí, a palestra Educação Ambiental Vivencial, a voltada para os acadêmicos da instituição.
O intuito é compartilhar as experiências das práticas de Educação Ambiental Vivencial, realizadas no Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Fibria, que contemplam projetos de incentivo do uso de tecnologias ambientais de baixo custo.
Um exemplo é o uso do minhocário, conhecido também como composteira caseira, o projeto é uma tecnologia ambiental utilizada para ajudar a reciclar sobras de comida e transformar o resíduo em húmus, um composto muito rico que pode ser usado como biofertilizante em hortas e jardins, com baixo custo e fácil confecção.
A palestra será ministrada pelo consultor da Fibria, Samuel Protetti, que é graduado em Engenharia Ambiental, pós-graduado em Educação Ambiental e com MBA Executivo em Administração de Empresas, com ênfase em Recursos Humanos pela FGV – Fundação Getúlio Vargas.
Sobre o NEA
Localizado no distrito de São Silvestre (região oeste), em Jacareí (SP), o NEA é um importante ponto de multiplicação e formação de conhecimento para a comunidade sobre a preservação do meio ambiente. No local, são oferecidas diversas atividades gratuitas que fomentam a ecoalfabetização, metodologia que consiste em orientar as pessoas sobre as questões ambientais e como cada um pode ser um agente transformador.
O Núcleo de Educação Ambiental (NEA) da Fibria está localizado na avenida Projetada, nº 75, distrito de São Silvestre (região oeste), em Jacareí. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (12) 2128-1643 ou e-mail [email protected].
Sobre a Fibria
Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 1.056 mil hectares de florestas, sendo 633 mil hectares de florestas plantadas, 364 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 59 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,95 milhão de toneladas de celulose por ano, e entra em operação no terceiro trimestre de 2017. Saiba mais em www.fibria.com.br
Por Luciana Navarro | Fernanda Turco | Performa Comunicação
Imagem: Divulgação