Companhia ratificou interesse em aportar R$ 24 bilhões com iniciativa que deve gerar 12 mil empregos durante as obras
.
Os projetos da CMPC seguem avançando no Rio Grande do Sul. Na última semana, o diretor-geral da CMPC, Antonio Lacerda, recebeu das mãos do governador Eduardo Leite a declaração de aprovação do termo de referência para a elaboração do estudo impacto ambiental do Projeto Natureza. Na ocasião, Leite também oficializou a instalação do Comitê de Governança para Monitoramento da nova unidade da empresa, em Barra do Ribeiro. O grupo de trabalho será formado por órgãos governamentais, incluindo segmentos como o de transportes e meio ambiente.
.
“Este é um momento muito especial para CMPC. A instauração deste comitê é um passo importante para darmos andamento neste projeto e fazer dele uma vitrine com o intuito de atrair novos projetos que incentivem o desenvolvimento socioeconômico do Rio Grande do Sul”, afirma Lacerda.
.
No mesmo dia, Lacerda participou do Tá na Mesa, tradicional reunião-almoço realizada pela Federasul. Com o tema “Retomando os investimentos no RS”, o executivo destacou as ações realizadas pela companhia para auxiliar as pessoas atingidas pelas enchentes e ressaltou a importância do Projeto Natureza como um símbolo da reconstrução e do desenvolvimento do Estado.
.
“É gratificante saber que pudemos apoiar a população em um momento tão difícil e que seguiremos juntos, investindo no Estado, em especial com o nosso Projeto Natureza, fomentando 12 mil empregos durante as obras”, completa Lacerda.
.
Sobre a CMPC
.
A CMPC é uma empresa centenária do setor florestal que atua em três segmentos de negócio: celulose, produtos de higiene pessoal (tissue) e embalagens. A companhia é uma representante da bioeconomia e possui suas operações alicerçadas na sustentabilidade e na economia circular. Presente no Brasil desde 2009, a CMPC possui operações em sete estados. O grupo CMPC conta com mais de 24 mil colaboradores, 48 unidades produtivas distribuídas em nove países da América Latina e cerca de 24 mil clientes atendidos ao redor do mundo. Em 2023, a companhia assumiu a liderança mundial no Índice Dow Jones de Sustentabilidade e conquistou a 1ª posição do ranking de sustentabilidade corporativa da S&P Global. O CEO do Grupo CMPC, Francisco Ruiz-Tagle, foi eleito pela Council of the Americas o CEO do Ano (2023) em Sustentabilidade. Em 2024, Ruiz-Tagle recebeu o título de CEO do Ano pela Fastmarkets Forest Products PPI Awards, que também elegeu a CMPC como líder mundial em Sustentabilidade. Outras informações estão no site.
.
By Adelson Junior | Ketchum
Imagem: Créditos Jürgen Mayrhofer/Secom-RS
.
————————
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail [email protected]. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça nossos portais, revistas e eventos!
- madeiratotal.com.br
- revistavarejobrasil.com.br
- megamoveleiros.com.br
- revistause.com.br
- www.hotex.com.br/