CMPC conquista o Prêmio Top Ser Humano e Cidadania pela terceira vez consecutiva

A estratégia vencedora foi composta por imersões guiadas pela equipe de Pessoas & Organização aos colaboradores com o objetivo de aprofundar o engajamento

Pelo terceiro ano consecutivo, a CMPC conquista o Prêmio Top Ser Humano e Cidadania, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH/RS). O reconhecimento foi alcançado pela companhia com o case “Bootcamps de Evolução Cultural”, na categoria Organização. A cerimônia de premiação ocorreu na última quinta-feira (28), no auditório do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre/RS.

“Estamos muito felizes com mais este reconhecimento concedido pela ABRH/RS. Temos implementado diversas iniciativas voltadas ao crescimento e desenvolvimento das habilidades dos nossos colaboradores, com o intuito de avançar na promoção de uma cultura organizacional sólida e alicerçada em valores”, explica o diretor-geral de Celulose da CMPC no Brasil, Antonio Lacerda. “Este terceiro reconhecimento consecutivo demonstra que estamos no caminho certo para alcançar as metas propostas”, conclui.

O case faz parte do processo de Evolução Cultural da CMPC, que envolveu colaboradores de todos os níveis hierárquicos para sensibilizar as equipes sobre os valores organizacionais e os objetivos da estratégia 2030 da companhia. Para realizar esta etapa, foram promovidas diversas imersões guiadas em uma experiência de aprendizagem teórica e prática. Premissas como segurança, sustentabilidade, pessoas no centro e cuidado com o meio ambiente foram abordadas nos diferentes encontros com os grupos participantes.

A diretora de Pessoas e Organização da CMPC, Luciana Madrid, recebeu o prêmio na noite de ontem. Crédito: Divulgação  

O Top Ser Humano é uma tradicional premiação da Região Sul do Brasil, voltada a destacar as principais ações empresariais em gestão de pessoas. Esta é a terceira vez que a CMPC conquista a premiação. Em 2022, a empresa já havia recebido a distinção pelo case “Onboarding de integração de novos colaboradores”. Já em 2023, a conquista do reconhecimento veio com a iniciativa do Curso de Formação de Operadores, programa que proporciona qualificação para profissionais interessados em oportunidades na região.

Sobre a CMPC
A CMPC é uma empresa centenária do setor florestal que atua em três segmentos de negócio: celulose, itens de higiene pessoal (tissue) e embalagens. A companhia é uma representante da bioeconomia e possui suas operações alicerçadas na sustentabilidade e na economia circular. Presente no Brasil desde 2009, a CMPC possui operações em sete estados. O grupo CMPC conta com mais de 25 mil colaboradores, 54 unidades produtivas distribuídas em nove países da América Latina e cerca de 24 mil clientes atendidos ao redor do mundo. Em 2023, conquistou a 1ª posição do ranking de sustentabilidade corporativa da S&P Global. Em 2024, foi apontada pela segunda vez consecutiva como a Empresa Florestal Mais Sustentável do Mundo pelo Índice Dow Jones de Sustentabilidade e, com o BioCMPC, de forma inédita no Brasil, a CMPC levantou o Prêmio PMI Awards de Projeto do Ano de Engenharia, Construção e Infraestrutura, o reconhecimento mais importante do setor em nível global. O CEO do Grupo CMPC, Francisco Ruiz-Tagle, foi eleito pela Council of the Americas o CEO do Ano (2023) em Sustentabilidade.  Em 2024, Ruiz-Tagle recebeu o título de CEO do Ano pela Fastmarkets Forest Products PPI Awards, que também elegeu a CMPC como líder mundial em Sustentabilidade. Outras informações estão no site.

 

By Ketchum

Compartilhe essa notícia

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Mais lidas

Colunistas

chico-moreira-colunas

Chico Moreira

Consultor e engenheiro florestal.

mario-coso-colunas

Mario Coso

Engenheiro Florestal e Mestre em Administração. Partner na ESG Tech Consulting.