Em collab inédita da varejista de moda, os produtos apresentam atributos sustentáveis e exploram o espírito aventureiro do canal
Em clima de alto verão, a C&A, marca que oferece produtos e experiências para conectar as pessoas à moda, e o Canal OFF lançam collab masculina que estará disponível nas lojas físicas e e-commerce a partir de 11 de janeiro. A coleção inédita foi pensada para se conectar com o público e traduzir o DNA aventureiro, explorador e apaixonado pela vida outdoor do Canal OFF através de peças e acessórios repletos de atributos sustentáveis.
Alinhando informação de moda e conforto, a collab C&A + Canal OFF possui tingimento mais sustentável das peças em algodão, por meio de processos que reduzem consideravelmente o uso de água e energia na produção, empregando os recursos de forma mais eficiente. Além disso, os produtos em poliéster possuem 50% de poliéster reciclado na composição de seus tecidos e contam com as ponteiras e cordões também de material reciclado.
As camisas são feitas de viscose rastreável, um tipo de matéria prima que possui certificação Ecovero. Essa fibra é feita de celulose biodegradável e promove transparência com sustentabilidade ao consumidor, pois possui garantia nos seus processos e um identificador indelével na fibra. Além disso, não ameaça florestas nativas, pois provém de madeiras com manejo sustentável e reduz o consumo de água e de gases do efeito estufa, em até 50%. A coleção também conta com bermudas produzidas com base na economia circular, com tecido feito de sobras de produção.
“É um prazer desenvolver esta parceria com o Canal OFF que, assim como nós, exibe um DNA descolado e preocupado com as causas e questões ambientais. Por isso, nessa coleção, pesquisamos por recursos tecnológicos e ainda mais sustentáveis para criar peças cheias de estilo e conforto para o público masculino. Queremos despertar no consumidor a mesma sensação de quem assiste aos cenários paradisíacos exibidos no Canal: uma mistura de ação, aventura e adrenalina”, comenta Mariana Moraes, diretora de marketing da C&A no Brasil.
“Estamos muito felizes em lançar essa collab com uma marca tão relevante para o setor e com peças que refletem nossa preocupação com a sustentabilidade. Estamos cada vez mais olhando para o licenciamento de maneira estratégica e investindo em parcerias que reforcem os nossos valores e com marcas que nos aproximem do nosso público. Essa coleção materializa tudo isso: está totalmente alinhada com o lifestyle do Canal OFF e com nosso consumidor final. Oferece conforto, praticidade e um olhar atento para as questões ambientais. É um prazer dar mais um passo nesta área de licenciamento com a C&A”, afirma Tatiana Costa, diretora do Canal OFF.
Inspirada no espírito jovem e radical, a coleção chega com um mix de 34 produtos ideais para se aventurar na vida ao ar livre. Com camisas, bermudas de algodão, shorts de banho, mochilas, chapéus, bonés, camisetas, entre outros itens, a C&A + Canal OFF proporciona muito estilo na colaboração inédita do canal com uma varejista de moda.
A cartela de cores da coleção C&A + Canal OFF transita entre tons neutros, azul, cinza, amarelo e o clássico preto, enquanto os tecidos variam entre algodão, malha, variações de poliéster, sarja e moletom.
Os produtos da coleção possuem um ticket médio de R$19,99 a R$149,99 e estarão disponíveis em lojas físicas selecionadas, no aplicativo, no e-commerce da C&A e no WhatsApp , a partir do dia 11 de janeiro, reforçando a estratégia da companhia, a C&A Fashion Tech, que tem como objetivo ser uma empresa de varejo de moda digital, também com lojas físicas, com muita conexão emocional e que mais entende o brasileiro.
Sobre a C&A
A C&A é uma empresa de moda focada em propor experiências que vão além do vestir. Fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August na Holanda, a C&A entende e defende a moda como um dos mais fundamentais canais de conexão das pessoas consigo mesmas, com todos à sua volta e, por isso, coloca os seus clientes no centro da estratégia. Uma das maiores varejistas de moda do mundo, a C&A chegou ao Brasil em 1976 quando inaugurou a sua primeira loja no shopping Ibirapuera, em São Paulo (SP). Atualmente, a companhia opera mais de 300 lojas em todo o território nacional, além do seu E-commerce. Listada na bolsa brasileira (B3) desde outubro de 2019, a C&A é pioneira em diversas inovações em seu segmento a partir da oferta de serviços e soluções digitais e omnicanais, visando ampliar experiência on e off line dos seus clientes. Com cerca de 15 mil colaboradores em todo o país e presente na vida de um milhão de clientes por dia, a empresa se destaca ainda por oferecer uma moda jovem, inovadora, diversa e inclusiva para mulheres, homens e crianças, além da sua linha de fashiontronics, que conta com uma ampla variedade de celulares, smartphones e relógios e o Galeria C&A, marketplace que comercializa itens de decoração, pet, joias, entre outros segmentos. Ainda, a empresa tem iniciativas consolidadas de ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa), sendo uma das empresas mais premiadas e reconhecidas internacionalmente por boas práticas de sustentabilidade em prol de uma moda com impacto positivo. Já no aspecto social, por meio do seu braço filantrópico, o Instituto C&A, a varejista atua no fortalecimento de comunidades por intermédio da moda, no voluntariado corporativo, no fomento ao empreendedorismo de grupos em maior vulnerabilidade social e ajudas humanitárias. Te convidamos a conhecer mais sobre a C&A e sobre o trabalho do Instituto C&A.
Sobre o Canal OFF
Sonhe, explore e descubra novos horizontes onde conquistas se transformam em grandes histórias, discussões, pontos de vista e questionamentos.
Personagens agregadores conectam esportes do ar, água, terra e neve com temas como bem-estar, sustentabilidade, transformações sociais e diversidade, mostrando experiências únicas em cenários paradisíacos e com um conteúdo exclusivo embalado por trilhas sonoras inspiradoras.
O Canal OFF está no ar nas versões SD e HD das principais operadoras de TV paga do país e com conteúdos específicos para plataformas como YouTube, Facebook, Instagram,
By Heloisa Fantini
Imagem: divulgação
—————————————–
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail [email protected]. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça outros de nossos canais do setor:
www.madeiratotal.com.br
www.revistavarejobrasil.com.br
www.megamoveleiros.com.br
www.revistause.com.br