Vendas da marca no primeiro quadrimestre de 2023 tiveram incremento de 39% em São Paulo; participação na feira da Apas fortalece exposição da marca no setor
.
A Mili, maior fabricante 100% brasileira do setor tissue, estará presente na APAS Show, maior feira supermercadista do mundo, realizada em São Paulo de 15 a 18 de maio. A expectativa da marca é a de que ocorra um incremento de 20% nas vendas de maio, em função do papel catalisador do evento.
.
“A Apas Show é importante vitrine para as marcas. Um momento aguardado e planejado”, explica a gerente de Marketing da Mili, Renata Gomes Maciel. O estande da companhia foi projetado para representar os locais de uso de seus produtos: o banheiro, a cozinha, o quarto do bebê e da mulher. “Para nós, essa é uma edição festiva na qual estamos comemorando os 40 anos da Mili, então também estamos apresentando nossas embalagens especiais para o momento”, antecipa.
.
As estratégias da marca e os investimentos em qualidade e na diversificação de produtos, principalmente com as linhas premium e de personal care, têm garantido resultados positivos. Esse movimento vai de encontro às estratégias comerciais traçadas pelo presidente e sócio-fundador da empresa, Valdemar Lissoni.
.
“Nossas vendas no estado de São Paulo cresceram 39% no primeiro quadrimestre de 2023, na comparação com o mesmo período de 2022”, frisa a gerente de marketing.
.
Crescimento personal care
.
O personal care é um dos focos da Mili neste ano e abrange itens como toalhas umedecidas, hastes flexíveis, fralda adulto e infantil e absorventes femininos. Em 2022, o aumento de faturamento nesta categoria aumentou 26,8% em comparação com o ano anterior. Já em relação ao volume, esse percentual é de 29,5%.
.
“Embora já sejamos reconhecidos como referência em papel higiênico, nossa meta para este ano é ampliar nossa participação de mercado na categoria de personal care”, reforça Renata.
.
Investimento em tecnologia
.
Para alcançar os objetivos propostos para 2023, no ano anterior a empresa realizou o investimento de R$ 120 milhões para a compra de equipamentos e outras aplicações. “Os maquinários comprados no ano passado já estão sendo instalados e darão celeridade no processo de produção e no aumento da qualidade dos nossos produtos”, salienta a gerente.
.
Outra categoria que também é beneficiada pelos investimentos é a linha Gran Chefe, que oferece uma linha de papel toalha com qualidade premium. Essa linha possui folhas resistentes e de máxima absorção, a fim de facilitar o dia a dia, tanto no uso para limpeza de superfícies, quanto para absorção do óleo em frituras, entre outros.
.
“Para alcançarmos nossos objetivos de crescimento, contamos com a parceria dos nossos fornecedores e clientes, e, principalmente dos consumidores da Mili. Afinal, eles são os principais atores na nossa missão de levar bem-estar para as famílias brasileiras”, finaliza.
.
By Rafaela Foggiato | V3com
Imagem: Divulgação
.
————————
Somos o Grupo Multimídia, editora e agência de publicidade especializada em conteúdos da cadeia produtiva da madeira e móveis, desde 1998. Informações, artigos e conteúdos de empresas e entidades não exprimem nossa opinião. Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para nossa equipe através do e-mail [email protected]. Se preferir, entre em contato pelo whats app (11) 9 9511.5824 ou (41) 3235.5015.
Conheça outros de nossos canais do setor: