Companhia participará de hub de inovação com objetivo de debater soluções em sustentabilidade, materiais avançados, biotecnologia e nanotecnologia
A Kimberly-Clark, multinacional norte-americana de produtos de higiene pessoal, acaba de aderir ao IPT Open Experience, iniciativa criada pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. O projeto é uma parceria entre os setores público e privado e tem como objetivo conectar diversos atores em um ecossistema de inovação com foco em novas tecnologias.
O IPT Open Experience é uma plataforma física que tem como objetivo desenvolver e incorporar inovação de alta tecnologia nos negócios por meio do modelo de inovação aberta. A Kimberly-Clark vai participar do projeto por meio do formato de hub – ambiente criado para solucionar desafios tecnológicos das empresas por meio da interação com startups, pesquisadores, universidades, órgãos de governo e outros atores do ecossistema de ciência, tecnologia e inovação.
Por meio da adesão ao IPT Open Experience, a Kimberly-Clark, que tem no seu portifólio marcas como Huggies, Neve, Intimus, Kleenex, Plenitud e Scott, terá acesso a um ambiente de troca de experiências e colaboração. No hub, a companhia pretende focar em quatro frentes que fazem parte da sua atual agenda de inovação: sustentabilidade, materiais avançados, biotecnologia e nanotecnologia.
———————————————————————————————————————————————
VEJA: NOVAS PARCERIAS AMPLIAM A PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL DO AGRONEGÓCIO
———————————————————————————————————————————————
“Ao longo da nossa história sempre tivemos inovação em nosso DNA – tanto, que criamos cinco das oito categorias em que atuamos atualmente. Ao nos aproximarmos dos nossos 150 anos, continuamos investindo em entender as transformações cada vez mais rápidas que mundo passa, a fim de sermos pioneiros em encontrar soluções aliadas com nossa visão, de liderar o mundo no que é essencial para uma vida melhor. Nos associar a parceiros de peso e que trazem diferentes perspectivas sobre um mesmo desafio é fundamental nessa jornada”, reforça Cláudio Buiatti, Diretor de R&E da Kimberly Clark para a América Latina.
Desde 2018 a multinacional vem investindo em metodologias ágeis e em trazer um olhar de fora para solucionar os desafios da companhia com parceiros, startups, iniciativas de empreendedorismo social, grupos de inovação, entre outros. Um exemplo desse movimento é o K-C Conecta, programa de conexão com start ups da Kimberly-Clark, que após um processo de inscrições, selecionou 10 startups que estão trabalhando para encontrar soluções inovadoras para os desafios de negócio da Kimberly com foco em proporcionar novas experiências para os clientes e consumidores.
Sobre a Kimberly-Clark Brasil
A Kimberly-Clark – multinacional norte-americana de produtos de higiene pessoal – e suas marcas são parte indispensável da vida das pessoas em mais de 175 países. Impulsionados pela inovação, criatividade e compreensão das necessidades mais essenciais da população, criamos produtos que contribuem para tornar a vida melhor. Presente no mundo desde 1872 e no Brasil há 23 anos, nosso portfólio de marcas inclui: Huggies®, Kleenex®, Scott®, Intimus®, Neve®, Plenitud® e WypAll® e nossos produtos estão em primeiro ou segundo lugar nas categorias em que concorrem, em 80 países. A Kimberly-Clark conta com práticas sustentáveis que apoiam um planeta saudável, constroem comunidades mais fortes e garantem que a empresa prospere nas próximas décadas. Para acompanhar as últimas notícias e saber mais sobre os 147 anos de sua história de inovação, acesse o site kimberly-clark.com.br e siga os perfis no Facebook e LinkedIn.
Por Gabriella Pires
Imagem:
Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824, por e-mail no [email protected] ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.