Notícias - Abimci lança Estudo Setorial 2013... ‹‹ Voltar

Pesquisa · Abimci lança Estudo Setorial 2013
(06/11/2013)


Documento traça perfil da indústria madeireira e mostra importância do segmento para economia brasileira

A Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci) em parceria com Fórum Nacional de Atividades de Base Florestal (FNABF) promove durante os meses de novembro e dezembro uma série de ações que marcam o lançamento do Estudo Setorial 2013. A primeira etapa será na Inglaterra, de 11 a 15 de novembro, com a apresentação do documento para diversas entidades internacionais ligadas ao setor como Timber Trade Federation (TTF), European Timber Trade Federation (ETTF), Global Timber Forum (GTF), European Federation of the Plywood Industry (FEIC), bem como para os principais importadores dos produtos do Brasil, entre outros.
O novo estudo, que não era produzido há cinco anos, compila os principais dados socio econômicos e traça um panorama sobre o atual momento da indústria de madeira no país. Um número que chama a atenção é o do saldo da balança comercial do setor de base florestal, que em 2012 foi de US$ 6,9 bilhões, representando 35,4% do total do superávit brasileiro.

O Estudo Setorial revelou ainda que a indústria de base florestal somou 81,2 mil empresas ativas em 2012. Desse total, a indústria de madeira processada mecanicamente é responsável por 72%, ou seja, 58,2 mil empresas ativas no referido período. Além disso, o setor mostrou crescimento no número de empregos diretos, passando de 706 mil para os atuais 735 mil.

O documento contempla ainda informações como volume de produção, números consolidados de mercado, entre outros dados relevantes para a definição de estratégias para o desenvolvimento do setor.

Durante o mês de novembro, o Estudo será apresentado em Brasília para representantes do governo federal.

Em breve, o documento estará disponível na página na internet da Abimci: www.abimci.com.br.




 


Fonte: INTERACT Comunicação
 
Página Inicial  |   Apresentação  |   Ajuda  |   Fale Conosco Portal Madeira Total © 2011 | Desenvolvido por Hampla Internet