Empresa que facilita contato entre transportadoras e motoristas registrou 80 mil novos profissionais em seu aplicativo
Medidas de distanciamento social em virtude da pandemia do coronavírus têm feito com que profissionais das mais diversas áreas recorram às soluções online para exercer ou facilitar suas atividades. É o caso dos caminhoneiros. Apenas este ano, a FreteBras, maior plataforma online de transporte de cargas da América do Sul, viu seu número de cadastros crescer 118% em comparação ao mesmo período no ano passado. A empresa registrou 80 mil novos motoristas no período, alcançado a marca de 400 mil inscritos na plataforma.
A companhia oferece uma plataforma virtual para conectar transportadoras que precisam de caminhões para seus fretes a caminhoneiros disponíveis para o transporte. Os números registrados revelam uma forte tendência de migração destes profissionais para o ambiente online e vão ao encontro de uma pesquisa feita pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), que revela que 87% dos motoristas já estão conectados à Internet.
Entre janeiro e abril deste ano, a FreteBras teve mais de 10 milhões de buscas distintas por fretes em sua plataforma online. Quando comparado com o mesmo período de 2019, um crescimento que chega a quase 50% em relação a 2019. Estas buscas por fretes ocorreram em 97% das cidades brasileiras, uma capilaridade possibilitada pelo uso da tecnologia.
“Vemos que a transformação digital é uma realidade nos mais variados setores. No segmento de transportes, percebemos que as medidas adotadas no combate ao coronavírus contribuíram para acelerar o processo. É muito mais conveniente e seguro encontrar um frete no ambiente da plataforma, tanto para a transportadora quanto para o motorista. O online acaba sendo interessante para todo mundo”, explica Bruno Hacad, Diretor de Operações da FreteBras.
Para auxiliar os caminhoneiros no período de isolamento social, a FreteBras lançou um site colaborativo que possibilita aos profissionais rodar com previsibilidade em suas rotas. A ferramenta permite visualizar qual é a situação dos postos rodoviários por estado, se há oferta de serviços como alimentação, ducha, borracharia, mecânica, etc. De forma gratuita, o motorista pode consultar os postos já mapeados, atualizar as informações de um estabelecimento ou incluir dados de um novo local que ainda não consta na plataforma. A solução já mapeou mais de 500 postos em 24 estados brasileiros e pode ser acessada por meio do link: pagina.fretebras.com.br/rededeapoio-caminhoneiro.
SOBRE A FRETEBRAS
Fundada em 2008 em Catalão (Goiás), a FreteBras é a maior plataforma online de transporte de cargas da América do Sul. A empresa usa tecnologia para conectar transportadoras e caminhoneiros, investindo em soluções inovadoras para tornar o transporte rodoviário de cargas mais eficiente. Com mais de 450 mil caminhoneiros cadastrados, a FreteBras permite que empresas encontrem caminhoneiros para seus fretes em minutos, o que otimiza suas operações, reduz custos logísticos e contribui para escalar e atender novos clientes de forma rápida e eficiente.
Por Eduardo Mustafa – FirstCom Comunicação
Imagem: Marcelo Pereira/FOTOKA