Trabalhos, palestras e pôsteres podem ser submetidos até o dia 15 de novembro
Estão abertas as inscrições de trabalhos para o 3º Congresso de Áreas Protegidas da América Latina e do Caribe, que tem o tema “Soluções para o bem-estar e o desenvolvimento sustentável”. O evento promovido pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) oferece a oportunidade para que autoridades governamentais, organizações multilaterais, líderes de comunidades e setor privado apresentem propostas que serão incorporadas a uma discussão global que revisará as Metas de Aichi, que buscam a redução da perda da biodiversidade em âmbito mundial.
A submissão de palestras, trabalhos e pôsteres pode ser feita até 15 de novembro de 2018 pelo site do evento. Entre as linhas temáticas estão: Sociedade e áreas protegidas: conexões para o bem-estar; Conservação colaborativa, responsabilidade social, inovação necessária e participação na gestão de áreas protegidas; e Áreas protegidas em compromissos globais, ações eco regionais e outras alianças e oportunidades, coordenada pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. O congresso será realizado de 17 a 20 de março de 2019, em Lima, no Peru.
Sobre a Fundação Grupo Boticário
A Fundação Grupo Boticário é fruto da inspiração de Miguel Krigsner, fundador de O Boticário e atual presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário. A instituição foi criada em 1990, dois anos antes da Rio-92 ou Cúpula da Terra, evento que foi um marco para a conservação ambiental mundial. A Fundação Grupo Boticário apoia ações de conservação da natureza em todo o Brasil, totalizando mais de 1.500 iniciativas apoiadas financeiramente. Protege 11 mil hectares de Mata Atlântica e Cerrado, por meio da criação e manutenção de duas reservas naturais. Atua para que a conservação da biodiversidade seja priorizada nos negócios e nas políticas públicas, além de contribuir para que a natureza sirva de inspiração ou seja parte da solução para diversos problemas da sociedade. Também promove ações de mobilização, sensibilização e comunicação inovadoras, que aproximam a natureza do cotidiano das pessoas.