Em novembro, o Concrete Show Xperience estreia com uma série de palestras e transmissões ao vivo que vão debater as tendências e inovações para o futuro da cadeia produtiva do cimento, concreto e construção civil no Brasil
O Concrete Show South America, principal ponto de encontro da cadeia produtiva do cimento, concreto e toda construção civil na América Latina, voltou-se para o ambiente digital e promoverá, de 10 a 12 de novembro, uma nova experiência: o Concrete Show Xperience. O evento, integralmente online, será realizado na plataforma com o mesmo nome desenvolvida para oferecer conteúdo exclusivo – com uma série de apresentações e transmissões ao vivo – e a possibilidade de interação entre os participantes com o objetivo de incentivar a geração de novos negócios.
O encontro virtual é direcionado aos profissionais ligados à empresas de sistemas para construção civil, construtoras, empreiteiras e de toda a cadeia do cimento e concreto. A participação é gratuita e as inscrições podem ser realizadas no site: www.concreteshow.com.br/pt/Concrete-Show-Xperience
———————————————————————————————————————————————
———————————————————————————————————————————————
A grade de conteúdo completa será divulgada em breve no site do evento. “O que podemos antecipar é que o conteúdo está sendo preparado seguindo vertentes que vão desde tendências mundiais no uso do concreto, os diferentes aspectos das normas técnicas brasileiras, boas práticas e patologias da engenharia civil a cases práticos sobre a construção de grandes empreendimentos e a eficiência na gestão de obras com foco em produtividade”, afirma o diretor do Concrete Show South America, Hermano Pinto.
O diretor do evento salienta que, para apresentar os assuntos e responder às dúvidas do público online, foram convidados para participar dos painéis de conteúdo especialistas, empresários e autoridades do setor da construção. “O Concrete Show Xperience será realizado com uma nova dinâmica 100% digital, porém com as oportunidades de negócios e networking qualificado já tradicionais do evento”.
Inovações e Produtividade — Entre os assuntos que serão destaques na programação estão inovações como o uso de impressoras 3D para concreto e o concreto têxtil, que é um novo material considerado uma evolução do concreto armado no mundo. Também estarão em pauta cases de construtoras que conseguiram alcançar melhor nível de produtividade e redução de desperdício em canteiros de obras.
Outra novidade aguardada são as mesas redondas com personalidades da engenharia civil que vão explorar técnicas construtivas, práticas e patologias sob a ótica dos engenheiros. A ideia é debater como evitar erros mais comuns e ainda mostrar as soluções assertivas.
Já nas apresentações mais técnicas, serão abordadas as normas que dispõem sobre o desempenho para impermeabilização e paredes de concreto. Também as atualizações que são pretendidas na norma sobre os projetos em estruturas de concreto.
Negócios e Networking — O evento online será realizado na nova plataforma XPERIENCE da Informa Markets que, além do conteúdo, disponibiliza ferramentas para negócios e networking. Os participantes poderão conectar-se diretamente a fornecedores e visualizar, por meio de uma vitrine digital, equipamentos, tecnologias e serviços. Para melhorar a experiência virtual, a plataforma conta com uma ferramenta de inteligência virtual.
A BLUE foi criada para analisar e compreender os interesses, potenciais de compras e comportamentos de consumo de todo o setor e transformar essas informações em sugestões de conteúdo, produtos e orientações sobre inovações e lançamentos, além de aproximar pessoas que podem se conectar dentro da plataforma XPERIENCE.
Concrete Show Xperience
Data: 10 a 12 de novembro.
Inscrições: www.concreteshow.com.br/pt/Concrete-Show-Xperience
Sobre o Concrete Show Xperience
A Informa Markets, organizadora do Concrete Show South America, principal ponto de encontro da cadeia produtiva do cimento, concreto e toda construção civil na América Latina, inova e oferece um evento virtual para todos os profissionais ligados à cadeia de fornecedores de equipamentos, tecnologia e serviços para o setor da construção: o Concrete Show Xperience.
Trata-se de um evento digital exclusivo que promete reunir todos os players dos segmentos do universo do Concrete Show em um único canal virtual e promover o intercâmbio de conteúdo, geração de negócios e interação. O encontro acontece de 10 a 12 de novembro deste ano.
Por Arucha Fernandes
Imagem: Divulgação
Envie informações, fotos, vídeos, novidades, lançamentos, denúncias e reclamações para a equipe do Grupo Multi pelo WhatsApp 11 9 9511.5824, por e-mail no [email protected] ou entre em contato pelo (41) 3235.5015.