A Aktie Now, empresa de tecnologia e consultoria em atendimento ao cliente, marcou presença na maior feira sobre tecnologias e soluções na área de construção, a ConstruTech. O evento ocorreu na última semana no Expo Center Norte, em São Paulo.
Em parceria com a Zendesk, presente em mais de 160 países com a missão de aprimorar e simplificar o relacionamento das empresas com seus clientes, a Aktie Now destacou a importância da tecnologia para o atendimento ao cliente, além de demonstrar como estas soluções podem ser aplicadas em construtoras ou imobiliárias. Com a retomada das vendas de imóveis novos desde o ano passado, há uma grande demanda para automatizar os processos de atendimento aos clientes durante e depois das obras.
De acordo com Bruno Stuchi, CEO da Aktie Now, “a maioria destas empresas são carentes de atendimento ao cliente, além de não terem ideia de como uma transformação digital pode mudar positivamente o cenário, deixando-o favorável tanto para o empresário quanto para o consumidor final”
Segundo o último relatório anual Internet Trends 2017, o atendimento feito por chats online e redes sociais são os preferidos da Geração Y (aqueles que nasceram nas décadas de 1980 e 1990). “No caso das construtoras, muito trabalho humano está envolvido nas fases da obra como o acompanhamento onde surgem dúvidas por parte do cliente, ou no momento da venda de uma unidade que surge numa conversa de chat onde as condições de pagamento e financiamento são as perguntas mais comuns”, afirma o executivo.
No estande, um dos principais assuntos tratados foi justamente a transformação tecnológica que acontece no setor, porém, com foco voltado especialmente ao atendimento ao cliente.
Um dos assuntos centrais de todas as palestras dadas na ConstruTech foi sobre como as startups e as novas tecnologias estão transformando a construção civil e o mercado imobiliário. Nesse cenário, a Aktie Now buscou mostrar para o público presente que a transformação digital também deve alcançar o atendimento ao cliente e garantir inovação completa ao setor.
Sobre a Aktie Now
A Aktie Now é uma empresa de tecnologia que implementa soluções de atendimento alinhadas às melhores práticas de mercado com foco na transformação digital e experiência do cliente. No total, já apoiou a melhoria na qualidade de atendimento de mais de 150 empresas de todos os tamanhos e segmentos. Saiba mais em: www.aktienow.com.
Sobre a Zendesk
A Zendesk constrói software para melhorar o relacionamento com o cliente. Ela empodera as organizações para entenderem seus consumidores e aumentar seu engajamento. Mais de 119.000 usuários pagantes, em mais de 160 países e territórios, usam os produtos Zendesk. Com sede em São Francisco, Califórnia, a Zendesk tem operações nos Estados Unidos, Europa, Austrália e América do Sul. Saiba mais em: www.zendesk.com.br.
Por Amanda Silva
Imagem: @jannoon028